GOVERNO FEDERAL E PREFEITURA DO RIO LANÇAM CENTRO ABERTO DE MÍDIA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Estrutura para atendimento à imprensa no Rio de Janeiro contará com programação de coletivas e eventos culturais
 
  O Governo Federal e a Prefeitura do Rio inauguram, nesta quarta-feira (12/06), o Centro Aberto de Mídia (CAM), que funcionará no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. A programação do Centro terá início na sexta-feira (14/06), com uma coletiva de imprensa, às 10h, da ministra da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Helena Chagas; do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do prefeito da cidade, Eduardo Paes, às 14h30; e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Régis Fichtner.
 
Criado para atender a imprensa brasileira e internacional, credenciada ou não pela FIFA, o Centro oferecerá aos jornalistas informações sobre a preparação para o evento, serviços de internet banda larga, rede WiFi, salas de reunião, auditório para coletivas e briefings de imprensa, estúdios de rádio e local para geração de imagens.
 
Sob a coordenação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e do Ministério do Esporte, em parceria com a Apex-Brasil e a Riotur, e apoio do Governo do Rio de Janeiro, o Centro Aberto de Mídia contará com uma programação diária de atividades, incluindo coletivas de imprensa com porta-vozes do Governo Federal e das cidades-sede, visitas a projetos e eventos culturais. Além disso, os jornalistas terão acesso a informações institucionais sobre o Brasil e as cidades-sede em português, inglês e espanhol.
 
O credenciamento para o Centro Aberto de Mídia poderá ser realizado online por meio do Portal da Copa (http://www.copa2014.gov.br/pt-br/imprensa) ou no local, mediante o preenchimento de cadastro e apresentação de documento de identificação profissional do órgão de imprensa ao qual esteja vinculado.
 
Centro Aberto de Mídia – Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013
·         Período de funcionamento: 12 de junho a 2 de julho de 2013.
·         Horário de funcionamento: 10 às 22h, diariamente. No dia 14/6,  a partir das 9h.
·         Endereço: Praça Coronel Eugenio Franco, 1 - Forte Copacabana, Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro
 

Comentários