GOLLOG participa da ABF Franchising EXPO 2013


A GOLLOG, unidade de negócios de cargas da GOL,  participará pela segunda vez da ABF Franchising EXPO 2013, a maior feira de negócios em franquias do mundo.  O evento, que chega a sua 22ª edição, é promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A GOLLOG nasceu como uma das primeiras empresas no transporte de cargas no mundo a operar sob uma plataforma de baixo custo, oferecendo inteligência, pontualidade e segurança aos seus clientes. No seu modelo de negócios a empresa utiliza o espaço das aeronaves da frota da GOL, composta por 131 Boeing 737 Next Generation, para realizar o transporte de suas remessas. Além disso, as entregas de cargas estão integradas à ampla e diversificada malha aérea da Companhia, com cerca de 970 voos diários. Estes são alguns dos diferenciais competitivos que seus franqueados detém.

“O negócio de cargas e encomendas da GOL está crescendo, assim como nossa rede de franqueados. Além de contar com a infraestrutura de uma das maiores companhias aéreas do país em seu negócio, nossos franqueados estão inseridos em um modelo de franchising bastante flexível e completo, podendo usufruir de todo o acompanhamento, suporte técnico e treinamento necessários para conduzir a operação com qualidade”, destaca Carlos Figueiredo, diretor de Cargas da GOL. “Até o final de 2013 pretendemos abrir mais 10 novas unidades próximas aos grandes centros emissores de carga do Brasil, oferecendo a estas regiões opções rápidas, econômicas e eficientes no transporte de cargas e encomendas. A participação na ABF Franchising Expo amplia ainda mais a oportunidade de aumentarmos este número”. 

Em média 18 novos franqueados ingressam na rede todos os anos. Nos últimos dois anos a unidade de cargas registrou um crescimento de mais de cinquenta por cento, o que representou o fortalecimento da empresa no atendimento direto a grandes clientes coorporativos e no mercado de encomendas expressas, que já representam 25% de todo o seu faturamento. 

Hoje, a GOLLOG possui mais de 100 franquias e já transportou mais de 400 mil toneladas de carga. Sua frota consolidada, incluindo as franqueadas, é composta por mais de 400 veículos, possibilitando a captação e distribuição de cargas e encomendas em aproximadamente 3200 cidades.
Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 970 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Contatos para a Imprensa:

S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX:
(11) 3027-0200 / 3531-4950

Imprensa GOL -
imprensagol@s2publicom.com.br 

Marcelo Couto - marcelo.couto@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0284
Renata Bayarri - renata.bayarri@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0277
Caroline Fontes - caroline.fontes@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0214

Comunicação Corporativa
Aline Novaes - alnferreira@golnaweb.com.br 
Telefone: (11) 2128-4183
Fernanda Wolf - fswolf@golnaweb.com.br
Telefone: (11) 2128-4188

Comentários