GAÚCHOS TÊM PRESENÇA FORTE NO TURISMO DE EVENTOS


 
No Rio Grande do Sul, estão situadas cinco das 20 cidades que mais recebem eventos internacionais no Brasil, segundo ranking da ICCA. Presidente da Embratur vê possibilidade de crescimento por posição geográfica
O país registrou, no ano passado, 360 eventos internacionais, marcando um crescimento superior ao de Itália, França, Alemanha e Reino Unido. Com novo recorde, o Brasil manteve 7ª posição no ranking. Dentre os estados brasileiros que mais se destacaram no ranking da ICCA (International Congress & Convention Association), está o Rio Grande do Sul, que entrou na lista com cinco das 20 principais cidades.

A capital Porto Alegre e Bento Gonçalves estão posicionadas no top 10 de eventos internacionais no Brasil em 2012. Porto Alegre ficou posicionada em 6° lugar, tendo captado 12 eventos internacionais, e Bento Gonçalves, em 10° posição, junto com Recife, ambas tendo sediado cinco eventos. Os municípios de Gramado e Santa Maria aparecem, ambas, na 13° posição, com dois eventos cada uma. O município de Santa Rosa aparece em 14° lugar. 

"Alguns desses municípios tiveram um amplo crescimento no ano que passou, como Bento Gonçalves, com 150% de eventos a mais", revela Flávio Dino, presidente da Embratur. "Isso mostra que o mercado internacional de eventos está descobrindo a aptidão do Rio Grande do Sul para recepcionar esse tipo de evento", afirma. Dino avalia que, com os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, no ano que vem, o estado deve se projetar ainda mais como receptivo de eventos. "Os estrangeiros vão atestar a qualidade da infraestrutura do estado, além, é claro, da ótima localização geográfica frente aos países vizinhos do Mercosul, que são importantes emissores de turistas".


Assessoria de Imprensa- Embratur

Comentários