Gabriel Escarrer é eleito Empresário do Ano nas Ilhas Baleares por seu projeto Calviá Beach Resort



·         O vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, recebeu este prêmio por seu projeto “Calviá Beach” em Palma de Mallorca

·         Ampla presença empresarial e institucional para a companhia ao investir na reconversão de um destino turístico maduro


 “Nossa família foi parte do surgimento de um destino turístico como Magaluf nos anos 60, e após nos consolidarmos e termos crescido internacionalmente, quisemos assumir o compromisso de reconverter e reposicionar esta região da ilha de Mallorca que conserva um extraordinário potencial". Com estas palavras começava o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, sua exposição do Projeto Calviá Beach Resort, empreendido pela hoteleira na costa sudoeste de Mallorca, que o tornou merecedor do Prêmio “Empresário do Ano 2012”, outorgado pela Gran Empresa Business Club.

O Presidente do Governo das Ilhas Baleares, José Ramón Bauzá, foi o encarregado de entregar o prêmio a Escarrer, na presença dos Conselheiros de Turismo, Carlos Delgado; e de Economia e Competitividade, Joaquín García, aproveitandopara destacar o Vice-presidente da Meliá, representante da segunda geração desta empresa, como exemplo e referência empresarial por seu valor, experiência e sua enorme qualidade humana.

Conforme explicou Escarrer, o projeto não tinha apenas um objetivo sentimental, e sim de negócios, uma vez que "só conseguindo que o destino seja rentável poderemos ter sustentabilidade com o tempo e gerar frutos em termos de emprego e prolongamento das temporadas". Assim, a atuação da Meliá integrou de maneira simultânea a atuação em reformas arquitetônicas e paisagísticas, melhora na gestão das praias, atração de renomadas marcas internacionais de lazer e de moda mudanças no uso de atividades obsoletas, e elevação de categoria dos hotéis, obtendo um incremento de tarifas bastante notável.

Outras realizações alcançadas ainda na primeira temporada (verão de 2012) foram a criação de mais de 300 novos postos de trabalho, manutenção dos já existentes, incremento de 2% de ocupação e de 17% na receita média por apartamento, e a abertura a novos mercados emissores de alto potencial e poder aquisitivo maior que os tradicionais. O Vice-presidente da Meliá descreveu os avanços em curso para 2013 e anunciou ações para os próximos anos ressaltando as conquistas obtidas e a importância de se ter prudência, além de uma perspectiva de 3 a 5 anos sobre o impacto do projeto em seu conjunto.

Especialmente, destacou-se também a importância da colaboração público-privada como pedra angular de um projeto tão complexo como esse, e em um momento de difícil acesso ao financiamento tanto público quanto privado. Para Escarrer, o projeto não teria sido possível se não houvesse uma extraordinária receptividade e colaboração por parte das Autoridades Autonômicas e municipais, que com a declaração de "Interesse Autonômico" do projeto e seu envolvimento em benefício do desenvolvimento da região, proporcionaram aos investidores a segurança jurídica e a agilidade necessárias para investir e aspirar ter rentabilidade.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente,administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 




Comentários