Fotógrafo brasileiro ganha concurso 'Best Jobs in the World' na Austrália


ImagemRoberto Seba caminha pelas ruas de Melbourne, cidade que retratará em seu novo trabalho
  O Tourism Australia anunciou, às 10h de hoje em Sydney (22h do dia 20 pelo horário de Brasília), os seis vencedores da campanha "Best Jobs in the World", entre eles o candidato brasileiro Roberto Seba selecionado como fotógrafo de lifestyle que ficará sediado em Melbourne, Victoria.

Em sua nova posição, Seba explorará o interior da cidade, capturando sua jornada em palavras e imagens, a fim de responder à pergunta "O que faz Melbourne uma cidade tão fantástica?". O resultado de seu trabalho será publicado no site da Time Out dedicado a Melbourne.

Seba concorreu com outras duas candidatas - Moska Najib, do Afeganistão, e Marie Michiels, da Bélgica - em uma série de desafios por trás das câmeras. Todos os 18 finalistas passaram, na última semana, por provas de aventura, natureza, culinária, mídias sociais e fotografia, como parte de um rigoroso processo de seleção final.

"Cada um dos candidatos aprovados demonstrou talento incrível, energia e vontade durante todo o processo de aplicação e, tenho certeza, transmitirão esses atributos positivos para seus novos trabalhos", disse o diretor-geral do Tourism Australia, Andrew McEvoy.

"Ro berto mostrou profunda paixão por esse papel ao longo da competição, tanto tirando fotos no tapete vermelho, na estreia de King Kong, como atualizando seu perfil no Facebook, em que tem mais de 2,3 mil fãs, com posts diários e imagens da Austrália", acrescentou a vice-presidente para as Américas do Tourism Australia, Jane Whitehead.

Além de fotógrafo de lifestyle, os outros "melhores empregos" oferecidos pelo Tourism Australia são:

- Andrew Smith, EUA - Chief Funster (Sydney, Nova Gales do Sul)

- Allan Dixon, Irlanda - Outback Adventurer (Território do Norte)

- Elisa Detrez, França - Park Ranger (Queensland)

- Greg Snell, Canadá - Wildlife Caretaker (Sul da Austrália)

- Rich Keam, Inglaterra - Taste Master (Austrália Ocidental)

Um sétimo trabalho foi oferecido pela Virgin Australia para Cameron Ernst, dos Estados Unidos, que voará por todo o país como novo High Flyer da companhia aérea e testará as melhores experiências de serviço aos clientes.

Todos os vencedores dos melhores trabalhos são esperados para começar em suas novas posições entre agosto e dezembro de 2013. Cada um receberá um atraente pacote de seis meses de salário no valor de AU$ 100 mil (cerca de US$ 92,2 mil), incluindo o custo de vida.

Sobre a campanha Best Jobs in the World
A competição "Melhores Empregos do Mundo" do Tourism Australia é parte de uma grande campanha de marketing internacional para promover oportunidades de turismo fornecidas pelo programa australiano Working Holiday Maker (WHM).

Foram mais de 600 mil inscrições feitas por mais de 330 mil pessoas de 196 países ao redor do mundo.

Em 2012, os Working Holiday Makers contribuíram com AU$ 2,5 bilhões para a economia australiana, com uma média de gasto superior a AU$ 13 mil durante a estadia.

Uma pesquisa recente do Tourism Australia concluída por cerca de 15 mil das 330 mil pessoas qu e entraram na competição global revelou: 72% estão planejando aplicar para um visto australiano de trabalho, e 39% estão pensando seriamente em tirar férias trabalhando na Austrália nos próximos seis meses.

Desde que o concurso foi lançado, a página Australian Working Holiday no Facebook triplicou o número de fãs para mais de 470 mil, já que mais jovens de todo o mundo têm procurado ativamente informações sobre um trabalho de férias na Austrália.

A campanha é apoiada por Destination New South Wales, Tourism Northern Territory, Tourism Victoria, Tourism Western Australia, Tourism and Events Queensland e South Australian Tourism Commission.

Além disso, uma série de importantes parceiros comerciais está apoiando a campanha, incluindo a Virgin Australia, STA Travel, Citibank, DELL, IKEA, Sony Music e Monster.com.

Comentários