Fórum Internacional de Turismo do Iguassu recebe número recorde de inscrições


Um dos eventos complementares que o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu promove anualmente em suas edições, é o Fórum Internacional de Turismo, que recebe trabalhos acadêmicos de todas as instituições de ensino da região, Brasil e América Latina. Este ano, foram quase 100 trabalhos inscritos, dos quais 75 foram pré-selecionados. Destes somente quatro  serão premiados: 1º e 2º colocados na categoria resumo expandido e, 1º e 2º colocados na categoria artigo.
Segundo o Presidente do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, Paulo Angeli, a qualidade e o nível dos trabalhos está aumentando a cada ano, além de uma representação mais maciça  dos demais Estados da Federação. "O Fórum está se consolidando como um dos principais eventos acadêmico de Turismo no Brasil, além de estar acompanhando o crescimento do Festival, ano a ano", sinaliza Angeli.
A programação do Fórum deste ano contará com uma participação especial: Kathleen Andereck, Professora PHD e Diretora da School of Community Resources and Development, da Universidade Estadual do Arizona, além dos representantes do SEBRAE/PR, da Organização Mundial do Turismo, do Conselho Nacional de Turismo e do Ministério do Turismo.
As apresentações dos Grupos de Trabalhos serão nos dias 13/06, das 13:30 às 17:00hs, e dia 14/06 das 8:30 às 12:30, no Hotel Rafain Palace Hotel & Convention Center. A programação de palestras e conferências está a seguir:

13/Junho/2013 A PARTIR DAS 19:00

PALESTRA
PALESTRA - "Desafios Extremos"
MARCELO RODRIGO ALVES
SEBRAE/PR

13/Junho/2013 A PARTIR DAS 19:00

PALESTRA -"Perspectivas e Desafios para o Turismo Mundial e Sulamericano"
MARCIO FAVILLA LUCCA DE PAULA
DIRETOR EXECUTIVO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO

14/Junho/2013 A PARTIR DAS 19:00

CONFERÊNCIA
CONFERÊNCIA - Intersectoral Partnerships for Tourism Planning 
Prof. Kathleen Andereck - Professor and Director, School of Community Resources and Development, Arizona State University
Participação:
Prof. Dra. KEILA CRISTINA NICOLAU MOTA
UFCE - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Comentários