ESPANHA E ITÁLIA, APAIXONADAS POR FORTALEZA



Países são dois dos principais emissores de turistas à capital cearense. Jogo entre duas seleções, quinta, dará megaexposição internacional à cidade

Fortaleza vai recepcionar, nesta quinta-feira (27), a reedição da final da Eurocopa 2012, realizada em Polônia e Ucrânia. No ano passado, a Espanha levou a melhor, marcando 4 a 0 sobre a Itália. Como já detêm o título de atuais campeões do mundo, os espanhóis cederam a vaga europeia na Copa das Confederações aos italianos.

O confronto, que trouxe as duas seleções ao Brasil, volta a ser realizado esta quinta-feira (27), agora no Castelão. O jogo deve atrair grande atenção dos telespectadores no mundo inteiro, o que voltará a dar uma megaexposição a Fortaleza. No jogo Brasil x México, realizado semana passada na capital cearense, a Copa das Confederações já bateu seu recorde de audiência televisiva nos principais mercados publicitários: 40 milhões de espectadores em Alemanha, Espanha, EUA, Japão e Grã-Bretanha.

“Essa megaexposição, que só conseguimos alcançar com grandes eventos internacionais, é o principal saldo da Copa das Confederações para a sociedade brasileira”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino. “A visibilidade nos oferece um potencial muito grande para intensificar a vinda de turistas estrangeiros a estas cidades, o que aumenta a entrada de divisas diretamente em diversos setores da economia local, como artesanato e alimentação fora do lar”.

Nada mais justo que Espanha e Itália garantam a Fortaleza tamanha visibilidade. Pesquisa realizada pela Embratur mostra que os estrangeiros que visitam a cidade são quase unânimes em relação à hospitalidade do fortalezense (96,2% de aprovação).

Paixão por Fortaleza

Se em campo, a Espanha conseguiu melhor resultado sobre o rival nas últimas competições, no turismo do Ceará, é a Itália que dá goleada. Um em cada quatro estrangeiros que Fortaleza recebe tem passaporte italiano. Foram 28 mil italianos no ano passado, contra quase 8 mil espanhóis.

Mas o país da seleção campeã do mundo parece que quer virar o jogo. Números da FIFA mostram ainda que dos ingressos que haviam sido vendidos até maio, os espanhóis têm nas mãos 60% dos ingressos vendidos para estrangeiros.

"Esse é o pontapé inicial que estamos dando na megaexposição do Brasil no mundo e, obviamente, uma chance única para cidades com grande potencial de crescimento, como Fortaleza”, afirmou. 

Assessoria de Imprensa Embratur

Comentários