Emirates decola para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio


Imagem
 A Emirates, uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo, lançou hoje o voo diário, sem escalas, de Dubai para o Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda). 
"Valorizamos nossa parceria com o Aeroporto Internacional de Tóquio, que ajuda a conectar dois hubs globais de desenvolvimento e crescimento - Japão e Emirados Árabes Unidos. Sabemos que Haneda vai desempenhar um papel fundamental na nossa malha aérea, e o lançamento desse voo demonstra o compromisso da Emirates com o Japão", disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo de Vendas da Emirates.
 "Desde o início dos voos da Emirates para Osaka, em 2002, as relações comerciais entre Japão e Emirados Árabes Unidos cresceram. De acordo com a JETRO (Organização de Comércio Exterior do Japão), o comércio bilateral entre os dois países chegou a US$ 53,1 bilhões em 2012, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior", afirmou Antinori.
"Haneda é a nossa terceira rota no Japão, e estamos confiantes de que a demanda em termos de passageiros e carga é forte o suficiente para justificar a operação diária e sem escala para os dois aeroportos de Tóquio, oferecendo aos nossos passageiros maior flexibilidade na rota para Dubai e mais de 70 destinos no Oceano Índico, Oriente Médio, África e Europa", concluiu Antinori.
A bordo do primeiro voo para Haneda estavam Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de Operação Comercial para o Extremo Oriente e Australásia; Sua Excelência Daisuke Matsunaga, cônsul geral do Japão; Ravishankar Mirle, vice-presidente Comercial de Carga; representantes da imprensa dos Emirados Árabes Unidos; e passageiros em conexão de 17 destinos da rede global da Emirates.
Na cabine do Boeing 777-200LR foram o Capitão Ahmad Alshamsi dos Emirados Árabes Unidos e os primeiros oficiais Tsuyoshi Mikami do Japão e Hermes Guzman dos EUA.
Com o novo voo diário para Haneda, Emirates SkyCargo tem capacidade para levar 23 toneladas por voo, o que representa cerca de 160 toneladas por semana, apoiando ainda mais as exportações japonesas de componentes mecânicos, produtos eletrônicos e peças de automotivase importações de produtos de petróleo e gás. Dubai é um centro importante para a re-exportação de produtos manufaturados japoneses para o Oriente Médio, África e Ásia Central.
Além do  voo para Haneda, a Emirates lançou o serviço de transporte gratuito do Aeroporto de Haneda para um local de escolha do passageiro na região metropolitana de Tóquio. Esse serviço está disponível para clientes da primeira classe e classe executiva viajando no voo EK312 (Dubai para Haneda) ou EK313 (Haneda para Dubai).
O voo EK312 parte de Dubai às 09h35, pousando em Haneda à 00h01 do dia seguinte. O voo de volta, EK313, sai de Haneda à 01h30 e chega a Dubai às 07h05 do mesmo dia.
A aeronave Boeing 777-200LR, que opera essa rota, é equipada com oito suítes privativas na primeira classe, 42 assentos totalmente reclináveis na executiva e espaço generoso para 216 passageiros na classe econômica, além de cozinha gourmet em todas as cabines, com pratos japoneses servidos pela equipe multinacional de comissários da Emirates.
A aeronave também conta com o premiado sistema de entretenimento de bordoice, com 1.500 canais que mostram as mais recentes produções japonesas, filmes de Hollywood legendados, música e programas de TV japoneses.
A Emirates agora opera para 134 destinos em 77 países a partir de Dubai. No início deste ano, a Emirates lançou voos para Varsóvia e Argel. Além de Haneda, a Emirates anunciou  a inauguração de rotas para Estocolmo, em 4 de setembro, e Aeroporto Internacional de Clark (Filipinas), em 1º de outubro, mesmo dia em que começa a rota transatlântica entre Milão e Nova York.
A parceria de longa data entre Emirates e Japan Airlines foi expandida para incluir acordo de code share no novo serviço Dubai-Haneda-Dubai. Os voos serão identificadas com o código da Emirates "EK", bem como com o código da Japan Airlines "JL".
A Emirates Holidays, operadora turística da companhia aérea, oferece pacotes para o Japão, com itinerários que incluem atrações de destaque em Tóquio, Kyoto e Osaka. Os roteiros levam os viajantes da moderna Tóquio  para o majestoso Monte Fuji e a beleza natural de Hakone; para Nagoya e Kyoto, o coração cultural do Japão; e para Osaka, porta de entrada para a região de Kansai.
Sobre a Emirates
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 134 destinos em 77 países e opera uma frota de 199 aeronaves, incluindo o número recorde na indústria de 33 aviões A380. Outras 195 aeronaves estão encomendadas, no valor de US$ 71 bilhões. Para mais informações, acesse www.emirates.com.
     
Sobre a Interamerican Network
A Interamerican Network é a empresa líder de mercado especializada em gestão de marketing e relações públicas para clientes da indústria do turismo.
Nossos clientes: Alaska Airlines, Atlantis Resorts, Cathay Pacific, Choose Chicago, Dragonair, Emirates Airline, Jordan Tourism Board, Las Vegas Convention & Visitors Authority, Loews Hotels, Millennium Hotels, Ministerio de Turismo del Ecuador, NYC & Company, One&Only Resorts, Premium Outlets, Simon,  Small Luxury Hotels of the World, St. Maarten Tourist Bureau, Texas Tourism, Tourism Australia, Travel Nevada, Worldcome Destination Specialists.

Comentários