EMBRATUR PROMOVE ROADSHOWS NA ITÁLIA E NO CANADÁ NESTA SEMANA

 
Na Itália foram capacitados cerca de 200 agentes de turismo e no Canada outros 200 operadores participaram de workshops sobre os segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, Esporte e Produtos Focado, além de conhecerem detalhes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu uma série de roadshows nesta semana na Itália e no Canadá para apresentar o destino turístico Brasil. O primeiro evento ocorreu no Canadá, desde o dia 29 de maio até esta quinta-feira, 6 de junho, nas cidades de Ottawa, Toronto, Vancouver, Calgary e Winnipeg com a capacitação de mais de 200 agentes de turismo. Durante os workshops, e apresentações dos destinos turísticos do Brasil, foram mostrados aos agentes os produtos dos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, Esporte e Produtos Focados, além da apresentação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

“Os roadshows são ótimas oportunidades de contato com os agentes de viagens canadenses, além da imprensa geral e regional, já que o Brasil está em evidência, principalmente pela realização dos Jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Isso reforça a nossa estratégia de promover o Brasil como destino turístico”, destacou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach. “Conversamos sobre a possibilidade de um futuro evento com os donos das principais agências de viagem no Canadá e principais tomadores de decisão”, acrescentou o técnico da Embratur, Arthur Grimaldi Fonseca, que acompanhou o evento nas cinco cidades do Canadá. 

Atualmente, a oferta de assentos aéreos entre Canadá e Brasil é de 1.477 por semana, distribuídos em sete frequências, que operam com saídas de Toronto e chegada a São Paulo pela companhia aérea Air Canadá. As principais operadoras que vendem o destino Brasil estão espalhadas pelo Canadá, com maior concentração nas regiões mais populosas. Entre elas, Costa Oeste, em Vancouver, e região Central, em Toronto, Ottawa, Montreal e Winnipeg, além da Costa Leste, em Halifax e St. John. O roadshow no Canadá teve a parceria da Only Latin America Tours, uma divisão especial da Indus Travels.

Agentes de viagens do Canadá recebem treinamento sobre o Brasil
 
Itália:

A segunda ação da semana da Embratur, realizada entre os dias 3 e 5 de junho,   teve o foco no trade turístico da Itália com a apresentação do Brasil para 100 agentes de viagem em Gênova, e outros 100 em Florença e Roma. Nesse caso, o trabalho foi realizado em parceria com a Baiana - Agenzia di Viaggi e Tour Operator, além do apoio da companhia aérea TAP.

A Itália é um dos mercados importantes para o turismo receptivo brasileiro. O país ocupa o 7º lugar na classificação de emissores de turistas ao Brasil, com 230.114 visitantes em 2012, conforme o Anuário Estatístico.  Vinte e três frequências semanais conectam o Brasil à Itália, por meio de voos que partem de Roma e Milão e chegam a São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os voos são operados pelas companhias aéreas TAM Airlines, Air Italy e Alitalia.

A entrada de turistas italianos no Brasil também tem outra rota alternativa com os voos da companhia aérea TAP Portugal que faz a conexão entre dez cidades brasileiras e Portugal por meio de 61 voos diretos e oferta de 14.824 assentos semanalmente, e de Portugal à Itália com 95 voos diretos semanais para as cidades de Milão, Roma, Veneza, Torino e Bolonha.

 Assessoria de Imprensa - Embratur

Comentários