Em 2012 Programa de Compensação de CO2 da TAP ultrapassa expectativa



Mais de 9.500 toneladas de CO2 compensadas em 2012

Um das prioridades da TAP é a defesa do planeta e a proteção do ambiente, e os bons resultados alcançados no ano passado pelo Programa de Compensação de CO2 da companhia são extremamente satisfatórios. 

Foram mais de 9.500 toneladas de CO2 compensadas em 2012, este número reflete um crescimento de 120% face aos objetivos traçados pela companhia.

Pioneira, em 2009, no lançamento deste tipo de programa a nível mundial, a empresa tem visto aumentar de ano para ano a adesão voluntária dos passageiros à iniciativa. E reconhece a importância da parceira dos seus clientes no programa.

De acordo com a AEA, Associação de Companhias Aéreas Europeias, registra-se que a determinação e conjunção dos esforços e trabalho dos profissionais desta indústria, o transporte aéreo é hoje mais limpo e mais silencioso. Em dez anos apenas, a eficiência das operações aumentou 20%, quer na diminuição dos níveis de consumo de combustíveis quer   nas emissões de carbono.




Mais sobre a TAP: 
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

Comentários