CMN concede título de Cidadão Natalense ao diretor geral da TAP

Na foto, Abdon Gosson, diretor do grupo Arituba e partner da TAP em Natal com o homenageado diretor da TAP, Mário Carvalho

O português Mário Augusto Carvalho, diretor geral da companhia aérea TAP Portugual, estará em Natal nesta terça-feira (11) para receber a cidadania natalense em sessão solene a ser realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN). A homenagem foi um pedido dos hoteleiros da capital potiguar ao ex-vereador Edivan Martins (PV), sendo realizada por intermédio do vereador Júlio Protásio (PSB), primeiro vice-presidente da Casa Legislativa. O evento será realizado a partir das 18h, com a participação do Coral da UnP.
Com mais de 35 anos de experiência no mercado, Mário Carvalho, que tem formação acadêmica em Marketing, Administração e Direito, iniciou suas atividades na aviação comercial em 1972, com passagem na Canadian Airlines no Brasil e na VASP Internacional. Além do título de Cidadão Natalense, recebeu o reconhecimento da Cidadania Honorária de Belo Horizonte e da cidade de São Paulo.
Relação com Natal
Ainda como diretor da VASP, Mário Carvalho veio ao Rio Grande do Norte em 1991 convidar os hoteleiros potiguares para participarem de um Workshop sobre Turismo nos países da Bélgica e Holanda. Essa foi a primeira vez que os hoteleiros do estado participaram de um evento internacional, podendo ainda conhecer a Feira Internacional de Turismo da França a convite do português.
“Devemos a ele essa abertura para o mundo, fato valioso e de grande merecimento para esta homenagem da cidade de Natal”, afirmou Milson dos Anjos Silva, diretor do Hotel Parque da Costeira. O Rio Grande do Norte teve a abertura das portas para o turismo internacional na Europa e no mundo, transformando a cidade de Natal em uma metrópole Internacional para diversas nações.
Quando assumiu a área internacional da TAP, em 2002, os potiguares só contavam com um voo Lisboa/Natal, passando a ter pouco tempo depois seis voos com o mesmo destino. Atualmente, a TAP possibilitou ao estado mais de 23 voos internacionais no mês.

Comentários