CÂMARA DE COMÉRCIO ARGENTINO BRASILEIRA DE SÃO PAULO COMEMORA 70 ANOS





 


Atual presidente, Alberto Alzueta é um dos responsáveis por
fomentar as relações bilaterais entre Brasil e Argentina.

A Camarbra (Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo), fundada em 20 de dezembro de 1943, tem como principal objetivo intermediar relações bilaterais entre brasileiros e argentinos. Neste ano, a entidade completa 70 anos, atuando desde então focada em concretizar um ambiente de discussão e soluções adequadas às instâncias diplomáticas, governamentais, políticas ou empresariais pertinentes, propiciando o desenvolvimento de negócios dentro dos princípios de ética e liberdade de comércio.

Neste contexto, são desenvolvidas estatísticas, pesquisas e informações relativas ao comércio exterior do Mercosul, prestação de serviços de assessoria relativa ao segmento, além de eventos técnicos e culturais. O Centro de Negócios Córdoba Brasil, é um exemplo dessa atuação a favor de parcerias empresariais. Inaugurado pelo governador de Córdoba, José Manuel de la Sota e do presidente da Camarbra, Alberto Alzueta, em São Paulo, o centro preza principalmente pela cooperação industrial, de extrema significância para ambos os países.

 “Saber que Córdoba escolheu o Brasil para ser seu parceiro estratégico é um contraponto para a realidade atual. Essa aliança estratégica otimiza e fortalece a capacidade de ambos, no âmbito global, principalmente no que diz respeito a produção de alimentos, matriz energética e recursos naturais”, resume Alida Bellandi, atual presidente do Conselho da Câmara.        
                                                  
Além desta troca de cunho comercial entre as regiões, a Camarbra quer promover a troca de conhecimentos entre jovens empreendedores, por meio de missões comerciais de pequeno e médio porte, dirigidas por jovens empresários. Em paralelo, visa incentivar a integração de cursos profissionalizantes, em que argentinos e brasileiros poderão estudar no país vizinho, por meio de bolsas de estudo. “Esse intercâmbio de experiência, informação e projetos são os nossos principais pilares”, explica Alberto Alzueta.

Ao longo dos anos, a Camarbra investe também em outras ações contínuas para estreitar as relações entre Brasil e Argentina, como a tradicional Festa da Amizade e Integração, que é realizada anualmente há 70 anos, com homenagens e premiação a empresas e pessoas que contribuíram para consolidar laços culturais e comerciais entre os dois países. Para 2013, a entidade planeja investir em novas parcerias, com províncias da Argentina, com a Secretaria de São Paulo, com o Governo do Estado de São Paulo – na área educacional, além de incentivar o turismo alternativo de Córdoba.
                                                                                                                 
Você obtém mais informações sobre estas e outras ações da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo em: www.camarbra.com.br

Sobre a CAMARBRA:
A Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo, fundada em 20 de dezembro de 1943, tem como principal objetivo intermediar relações bilaterais entre brasileiros e argentinos, oferecer estatísticas, pesquisas e informações relativas ao comércio exterior do Mercosul, prestar serviços de assessoria relativa ao segmento, além de organizar eventos técnicos e culturais. Mais informações em www.camarbra.com.br

Comentários