Cachaças do Brasil são premiadas no concurso mundial de destilados,realizado em Taiwan

 

 
A Cachaça da Quinta, do Rio de Janeiro, conquistou a medalha Duplo Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas de Destilados, o Spirits Selection 2013, que este ano aconteceu em Taiwan e em 2014 será realizado no Brasil. Outro destilado brasileiro, a Cachaça Weber Hauss, do Rio Grande do Sul, recebeu medalha de prata nesse concurso, que avaliou 500 amostras de destilados de todo o mundo, como piscos, tequilas, whiskies, vodcas entre outros.

Paralelamente ao concurso foi realizada uma mostra de cachaças brasileiras.

A cerimônia de encerramento do concurso aconteceu no último domingo (9 de junho), e contou com a presença da prefeita da cidade de  Kaohsiung, sede do evento, e do Embaixador do Brasil, Sergio Taan, que anunciou a realização do próximo Spirits Selection no Brasil, em junho de 2014, às vésperas da Copa do Mundo. Será no Resort Costão do Santinho, em Santa Catarina, onde desde 2012 é realizada a versão brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, que avalia vinhos e destilados do Brasil.

A organizadora dos concursos no Brasil,  Zoraida Lobato, estava em Taiwan junto com cinco produtores de destilados de diferentes estados, para acompanhar de perto o concurso. "O evento foi um sucesso, pois conseguimos levar medalhas para o Brasil, e assim vamos abrindo espaço para nossos produtos no mercado internacional", comenta Zoraida, entusiasmada com a realização do evento no Brasil no ano que vem, com apoio do Itamaraty e do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC). "Com a aproximidade da Copa do Mundo, com certeza teremos ampla divulgação internacional", diz a organizadora.

Comentários