BRAZTOA aprovada na OMT


A entidade, que representa 90% do setor de operadoras brasileiras, fará parte da principal associação global do setor turístico.


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) foi aprovada pelo Conselho Executivo da OMT (Organização Mundial do Turismo), principal entidade global do setor turístico, ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), para fazer parte do seu grupo restrito de afiliados.

“A entrada da BRAZTOA como membro afiliado da OMT reforça a presença do sector turístico brasileiro na cena internacional e acrescenta um importante valor ao grupo de mais de 400 representantes do setor privado e da academia que constituem os Membros Afiliados da OMT”, disse o diretor executivo da OMT, Marcio Favilla.

A entidade brasileira irá se unir aos cerca de 400 membros que representam associações de turismo, órgãos governamentais, instituições educacionais e empresas privadas, com o objetivo conjunto de trabalhar pelo crescimento econômico, sustentabilidade, acessibilidade e avanço das políticas para o setor de turismo em todo o mundo.

A afiliação será ratificada na próxima reunião da OMT, que acontece em agosto, na África do Sul. Na ocasião, o presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz, vai fazer uma apresentação sobre o Brasil, mostrando as oportunidades de investimentos, potencial dos operadores locais no envio de turistas ao exterior e os atrativos que podem trazer cada vez mais viajantes estrangeiros ao país.

“A filiação à OMT coloca a BRAZTOA em evidência no cenário turístico global e abre novas frentes de interlocução e relacionamento com parceiros, fornecedores e órgãos de turismo do mundo todo, aumentando os diferenciais competitivos dos nossos associados”, explica Ferraz. 


Sobre a BRAZTOA
Consolidada como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo brasileiro, com abrangência nacional, a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) congrega as mais conceituadas empresas do setor. Atualmente, congrega 98 associados, entre operadoras de turismo e empresas de representação de produtos e destinos nacionais e internacionais, responsáveis por estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Em 2012, seus associados faturaram R$ 10,7 bilhões e transportaram 5,7 milhões de passageiros.

Entidade sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Entre os objetivos da entidade está o de valorizar a atuação de seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Para isso, a BRAZTOA desenvolve atividades em três vertentes: “institucional”, de “fomento” e de “promoção e apoio à comercialização”.

Comentários