AMERICAN AIRLINES APLAUDE O DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE DOS ESTADOS UNIDOS POR CONCEDER À EMPRESA UMA NOVA ROTA PARA O BRASIL



American lançará um novo voo diário direto de Los Angeles a São Paulo, em 21 de Novembro, pendente de aprovação final do governo

 A American Airlines aplaudiu a Show Cause Order anunciada ontem pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT), que concedeu provisoriamente à American frequências de rota com início para o terceiro trimestre, de Los Angeles para São Paulo.

“Esta é uma ótima notícia para a American e para os nossos clientes”, disse Will Ris, vice-presidente sênior de Assuntos Governamentais e Regulatórios da American. “Agradecemos que o DOT tenha realizado uma análise detalhada de todas as inscrições e concordado em nos conceder temporariamente as aprovações necessárias para que possamos começar a voar de nosso hub no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) para São Paulo. LAX atualmente não tem um serviço direto ao Brasil prestado por uma companhia aérea norte-americana, e a American quer expandir seu serviço ao país para atender à demanda dos clientes neste mercado extremamente importante e crescente. Também gostaríamos de agradecer mais uma vez a nossos muitos apoiadores, incluindo as senadoras Barbara Boxer e Dianne Feinstein, da Califórnia, e aos membros da delegação do congresso da grande Los Angeles; o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, e os funcionários da American que enviaram cartas em nosso nome ao DOT. Além disso, queremos agradecer ao Los Angeles World Airports por enviar uma carta ao DOT em apoio a nossa proposta”.

“A American também esperava receber aprovação para voar de Chicago a São Paulo no terceiro trimestre de 2014”, acrescenta Ris. “Por enquanto, nossos clientes de Chicago podem ir a São Paulo com fáceis conexões nos hubs da American em Nova York (JFK), Miami e Dallas/Fort Worth”.

Atualmente, a American atende o Brasil de Miami para Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo; de Nova York para Rio de Janeiro e São Paulo; e de Dallas/Fort Worth para Rio de Janeiro e São Paulo.

A American oferece mais de 800 voos semanais para 49 cidades na América Latina, incluindo México, América Central e do Sul.


Sobre a American Airlines
O foco da American Airlines está em oferecer uma experiência de viagem excepcional no mundo inteiro, servindo mais de 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios. A frota da American, com aproximadamente 900 aeronaves, realiza mais de 3.500 voos diários no mundo, partindo dos hubs em Chicago, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Miami e Nova York. A American voa para quase 100 localidades internacionais, incluindo mercados importantes como Londres, Madri, São Paulo e Tóquio. Com mais de 500 novas aeronaves previstas para ingressar na frota, incluindo entregas contínuas da família de aviões Boeing 737 e novas adições, como o Boeing 777-300ER e a família Airbus A320, a American está prestes a contar com a frota mais jovem e moderna entre as grandes companhias aéreas norte-americanas. O website da American, aa.com®, oferece aos clientes fácil acesso a check-in e tarifas de reserva, além de notícias, informações e ofertas de viagem personalizadas. O programa AAdvantage® da American, eleito o Programa de Companhia Aérea do Ano 2013 das Américas no prêmio Freddie Awards, permite que seus membros ganhem milhas com viagens e compras diárias, e resgatem bilhetes para voos a quase 950 destinos em todo o mundo, e também façam upgrades, pacotes de férias, locação de veículos, estadias em hotéis e outros produtos. A companhia aérea também oferece aproximadamente 40 localidades Admirals Club® no mundo, em um ambiente com conforto, conveniência e uma gama completa de serviços, para os clientes se mantenham produtivos, sem interrupção. A American é membro fundador da aliança oneworld®, que reúne algumas das melhores e maiores companhias aéreas do mundo, incluindo marcas globais como British Airways, Cathay Pacific, Iberia Airlines, Japan Airlines, LAN e Qantas. Juntos, seus membros atendem a mais de 840 destinos, servidos por 9.000 voos diários para aproximadamente 160 países e territórios. Conecte-se com a American no Twitter (@AmericanAir) ouno Facebook.com/AmericanAirlines. A American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. Ações ordinárias da AMR Corporation são negociadas com o símbolo “AAMRQ” no mercado OTCQB, operado pelo OTC Markets Group.
 Assessoria de Imprensa American Airlines

Comentários