Procura pelas cidades norte-americanas
e números positivos obtidos nos últimos anos estimularam o destino a
confirmar presença na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
“A variação cambial da moeda
norte-americana, que tem feito o valor do dólar subir de cotação em
relação ao real, ainda que eleve entre 6 e 7% os custos das viagens
internacionais para os turistas brasileiros, não vai gerar retração da
demanda, especialmente agora, durante as próximas férias de julho”,
afirmou Leonel Rossi Jr., vice-presidente de Relações Internacionais da
ABAV, durante a realização do International Pow Wow 2013, entre 8 e 12
de junho, em Las Vegas.
Considerando que os pacotes turísticos
comercializados no Brasil e com destino aos Estados Unidos podem ser
parcelados em até dez vezes, o dirigente acredita que o impacto cambial
que afetará o preço médio da viagem para parques da Disney ou cidades
como Nova York, Miami e Orlando será em torno de R$ 800,00 – o que não
deve afetar de modo expressivo a procura dos brasileiros pelo país.
“O valor nominal da hospedagem e dos
alimentos e bebidas nos EUA são convidativos. Inclusive, por lá existem
hotéis que oferecem a opção de apartamentos com duas camas de casal, o
que torna a viagem ainda mais acessível para grupos familiares”,
pontuou.
ABAV 2013
Em 2012, aproximadamente 1,8 milhão de
brasileiros visitaram os Estados Unidos e gastaram mais de US$ 8
bilhões, transformando o Brasil no sexto maior emissor de turistas para a
região. Nos últimos dez anos, o índice de brasileiros no país cresceu
mais de 450%.
Com base neste cenário e estimulados
pelos números positivos, os EUA já confirmaram presença na 41ª ABAV –
Feira de Turismo das Américas. O estande Grande USA ocupará uma área de
quase 450 metros quadrados e terá como objetivo divulgar os principais
destinos norte-americanos.
Constituída por mais de 2.700
expositores, a ABAV 2013 receberá representantes de mais de 60 países,
interessados em estreitar o relacionamento com as agências de viagens
participantes e turistas brasileiros e apresentar seus mais importantes
atrativos turísticos. A feira será realizada entre os dias 4 e 8 de
setembro, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de
negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas
será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro
de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o
principal pólo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o
maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e
turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea
total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60
países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do
Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê
receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de
setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de
semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará
aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os
diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Ski e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional),
que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do
desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência
Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira
de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA –
Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013
conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio
do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também
mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a
maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio
de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de
Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.
Comentários