Alta do dólar não deve reduzir demanda de turistas brasileiros para os EUA, afirma vice-presidente da ABAV
Procura pelas cidades norte-americanas
e números positivos obtidos nos últimos anos estimularam o destino a confirmar
presença na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
“A variação cambial da moeda norte-americana,
que tem feito o valor do dólar subir de cotação em relação ao real, ainda que
eleve entre 6 e 7% os custos das viagens internacionais para os turistas
brasileiros, não vai gerar retração da demanda, especialmente agora, durante as
próximas férias de julho”, afirmou Leonel Rossi, vice-presidente de Relações
Internacionais da ABAV, durante a realização do International Pow Wow 2013,
entre 8 e 12 de junho, em Las Vegas.
Considerando que os pacotes turísticos
comercializados no Brasil e com destino aos Estados Unidos podem ser parcelados
em até dez vezes, o dirigente acredita que o impacto cambial que afetará o
preço médio da viagem para parques da Disney ou cidades como Nova York, Miami e Orlando será em torno de R$ 800, o que não deve
afetar de modo expressivo a procura dos brasileiros pelo país.
“O valor nominal da hospedagem e dos
alimentos e bebidas nos EUA são convidativos. Inclusive, por lá existem hotéis
que oferecem a opção de apartamentos com duas camas de casal, o que torna a
viagem ainda mais acessível para grupos familiares”, pontuou.
ABAV 2013
Em 2012, aproximadamente 1,8 milhão de
brasileiros visitaram os Estados Unidos e gastaram mais de US$ 8 bilhões,
transformando o Brasil no sexto maior emissor de turistas para a região. Nos
últimos dez anos, o índice de brasileiros no país cresceu mais de 450%.
Com base neste cenário e estimulados pelos
números positivos, os EUA já confirmaram presença na 41ª ABAV – Feira de
Turismo das Américas. O estande Grande USA ocupará uma área de quase 450 metros
quadrados e terá como objetivo divulgar os principais destinos
norte-americanos.
Constituída por mais de 2.700 expositores, a
ABAV 2013 receberá representantes de mais de 60 países, interessados em estreitar
o relacionamento com as agências de viagens
participantes e com os turistas
brasileiros ao apresentarem seus mais importantes atrativos turísticos. A
feira será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Pavilhão Anhembi, em
São Paulo.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com
o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV –
Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no
Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de
São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do País.
Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de
viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea
total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e
dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700
expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil
profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos
mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às
20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público
consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes
atrativos: Vila
do Saber, Ilha
Corporativa ABRACORP, 40º
Encontro Comercial Braztoa, Caravanas
de Agentes de Viagens, Rodadas
de Negócios, Área
de Ski e Neve, Assistência
Viagem, Aldeia
dos Sabores, Artesanato,
Compradores
Convidados e Espaço
Empreendedor.
A
41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira
de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos
de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor.
Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a
ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha
Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º
ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e
CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento
também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim,
a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de
entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y
Turismo (AAAVYT),
Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación
Chilena de Empresas de Turismo (ACHET),
Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación
Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación
Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT),
Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación
Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI)
e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais
informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.
Comentários