Alta do dólar não deve reduzir demanda de turistas brasileiros para os EUA, afirma vice-presidente da ABAV



Procura pelas cidades norte-americanas e números positivos obtidos nos últimos anos estimularam o destino a confirmar presença na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas

“A variação cambial da moeda norte-americana, que tem feito o valor do dólar subir de cotação em relação ao real, ainda que eleve entre 6 e 7% os custos das viagens internacionais para os turistas brasileiros, não vai gerar retração da demanda, especialmente agora, durante as próximas férias de julho”, afirmou Leonel Rossi, vice-presidente de Relações Internacionais da ABAV, durante a realização do International Pow Wow 2013, entre 8 e 12 de junho, em Las Vegas.

Considerando que os pacotes turísticos comercializados no Brasil e com destino aos Estados Unidos podem ser parcelados em até dez vezes, o dirigente acredita que o impacto cambial que afetará o preço médio da viagem para parques da Disney ou cidades como Nova York, Miami e Orlando será em torno de R$ 800, o que não deve afetar de modo expressivo a procura dos brasileiros pelo país.

“O valor nominal da hospedagem e dos alimentos e bebidas nos EUA são convidativos. Inclusive, por lá existem hotéis que oferecem a opção de apartamentos com duas camas de casal, o que torna a viagem ainda mais acessível para grupos familiares”, pontuou.

ABAV 2013

Em 2012, aproximadamente 1,8 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos e gastaram mais de US$ 8 bilhões, transformando o Brasil no sexto maior emissor de turistas para a região. Nos últimos dez anos, o índice de brasileiros no país cresceu mais de 450%.

Com base neste cenário e estimulados pelos números positivos, os EUA já confirmaram presença na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas. O estande Grande USA ocupará uma área de quase 450 metros quadrados e terá como objetivo divulgar os principais destinos norte-americanos.

Constituída por mais de 2.700 expositores, a ABAV 2013 receberá representantes de mais de 60 países, interessados em estreitar o relacionamento com as agências de viagens participantes e com os turistas brasileiros ao apresentarem seus mais importantes atrativos turísticos. A feira será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Ski e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.

Comentários