Agentes de viagem catarinenses se encantam com o Itacaré Eco Resort


Sustentabilidade social é um dos pontos fortes do Itacaré Eco Resort

Em recente fam-tour organizado pela Tourlines Operadora, agentes de viagens de Santa Catarina visitaram e pernoitaram no Itacaré Eco Resort. Situado em um local paradisíaco do litoral da Bahia, Itacaré, entre o azul do mar e o verde da Mata Atlântica, o Itacaré Eco Resort fazendo jus ao nome tem um forte trabalho em parceria com os agricultores familiares locais. Cícero Furlani, Gerente Geral do Resort salienta a importância de inserir a comunidade na cadeia produtiva do turismo, tornando desta forma o turismo sustentável devido à distribuição de renda e valores culturais.
O Café Cacau, espaço que remete as “roças” de cacau é o recinto onde Marlí, agricultora familiar, recebe os turistas com as histórias da região cacaueira e os aromas e sabores típicos de uma verdadeira roça. Saborear uma xícara de uma mistura ímpar de café com cacau, na sombra da mata atlântica, comendo chocolate 80% cacau e ouvindo Marlí contar a história da labuta diária das famílias de agricultores familiares de Itacaré é, sem lugar a dúvidas, inigualável. Marli complementa a importância do agente de viagem quando se remete aos inúmeros agentes que ali já passaram e recomendaram aos turistas comentando o “olha, não deixa de visitar a casa de taipa Café-Cacau”.
Renato Furtado, executivo comercial da Tourlines Operadora, responsável pelo grupo de 12 agentes deste fam-tour, enquanto se deliciava com os brigadeiros de 70% cacau e com um bolo de chocolate assinalava a importância de inserir a comunidade no turismo, salientando a importância do turismo sustentável e socialmente justo implantado no Itacaré Eco Resort, afirmando em este ser o o mais importante meio de hospedagem da Costa do Cacau.
Almoçar no restaurante Grauçá olhando para o mar, nas palavras de Renato Camargo da XD Turismo de Itajaí é simplesmente inigualável, momento que será repassado aos clientes como “momento inigualável”, venderei muito Itacaré Eco Resort complementa.
Samuel Reis, comercial do Resort, comenta a importância da visita de agentes de viagem ao Resort para poderem realmente conhecer, uma palestra de trabalho abriu a visita dos agentes tendo Samuel como interlocutor. Samuel registrou a parceria com a Ertour no transfer dos agentes.

Serviço:
Itacaré Eco Resort
Rod. Ilhéus/Itacaré (BA 001), Km 64

73-3251.3133

Comentários