ABIH-BA DIVULGA DESEMPENHO DA HOTELARIA EM SALVADOR NO MÊS DE MAIO



A hotelaria de Salvador apresentou em maio uma taxa média de ocupação de 51,22% e diária média de R$ 194,07, gerando um Revpar (indicador ponderado da diária e ocupação) de 99,40. Comparando-se estes resultados com igual período do ano anterior, verifica-se estabilidade na taxa de ocupação (maio de 2012: taxa de ocupação de 52,53%) e aumento de cerca de 8% da diária média, muito provavelmente em função da realização do Stock Car, período no qual verificou-se melhora dos indicadores na maioria dos hotéis pesquisados, equilibrando os resultados no que é tradicionalmente considerado o pior mês para a hotelaria e turismo.

 

Estes dados são fruto da pesquisa Taxinfo, realizada em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis –seções Bahia e Brasil. Em Salvador, participam da pesquisa uma amostra de 25 grandes e médios hotéis, que oferecem 4.357 apartamentos, o que corresponde a cerca 21% do total (20 mil apartamentos ou 40 mil leitos, segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem de 2011 do IBGE). Os dados são fornecidos mensalmente pelos próprios hotéis ao Portal Cesta Competitiva e a média resultante constitui indicador para avaliar a evolução da atividade de hospedagem em nossa capital.

“Algumas ações em curso como a requalificação de trechos da orla (Boca do Rio, Barra) e o anúncio da modernização do Parque de Pituaçu, indicam que as esferas do setor público estão se articulando para mudanças de fato, necessárias para recolocar Salvador no patamar que lhe cabe dentre as mais bonitas capitais turísticas do país”, pondera Manolo Garrido, Presidente daAbih-Ba.


 

Comentários