A influência das Mídias sociais na escolha de destinos e viagens, foi apresentada durante painel Mtur & Editora Abril no FIT 2013



Uma palestra interessante e informativa, da coordenadora técnica responsável pela mídia eletrônica  do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, durante o painel Mtur & Editora Abril realizado durante a 8ªedição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu na semana passada (13 e 14 de junho), em Foz do Iguaçu.

Hoje, as mídias sociais cumprem um importante papel  na disseminação de informações, compartilhando o que está acontecendo nos destinos. Atualmente, o Mtur abastece nove redes sociais com conteúdos de destinos brasileiros, entre elas o perfil do ministério no twitter, já com mais de 122mil seguidores, a página do facebook  conta com quase 60 mil fãs e o blog Destino Brasil, que foi criado com o objetivo  de compartilhar notícias, novidades, fotos e vídeos de secretarias de turismo e destinos brasileiros. Uma iniciativa que ajuda muito na difusão do turismo brasileiro.

O painel foi interessante, pois mostrou  a importância hoje das mídias socias no engajamento da área, com seus destaques . Durante o painel, também foi feita uma apresentação pelo diretor da editora Abril e redator chefe do Guia Quatro Rodas, José Eduardo Camargo, que falou da importância das mídias sociais junto aos seus produtos, como o Guia Quatro Rodas,que muitos brasileiros utilizam quando vão viajar com dicas do melhor onde ficar, onde comer, entre outros produtos.

 Números do Ministério do Turismo


 Tatiana Lobão d

Comentários