A Geradora/Poliservice usando motores Scania fornece energia para a Copa das Confederações 2013


Modelos de 500 kVA e 550 kVA equipam grupos geradores da A Geradora/Poliservice, fornecedora oficial de energia temporária para as transmissões de TV da FIFA em todas as seis cidades-sede da competição
 
 
 Conhecida como referência na produção de caminhões e chassis de ônibus, a Scania também é famosa pela qualidade da sua linha de motores para geração de energia. Prova deste reconhecimento está na escolha da A Geradora/Poliservice, empresa contratada pela organização da Copa das Confederações 2013, por 28 motores Scania que estão sendo utilizados no fornecimento de energia para a transmissão da competição. Os grupos geradores com motores da empresa foram instalados pela A Geradora/Poliservice em todas as cidades-sede. A grande final do evento será no dia 30 de junho.
“A Scania se destaca por produzir produtos de alta confiabilidade e robustez. Em eventos como este, aonde o sinal da transmissão é enviado para o mundo inteiro, a maquina não pode parar e características como as que a empresa oferece são ainda mais necessárias”, diz Fábio D’Angelo, Gerente de Vendas da área de Scania Engines.
“Os grupos geradores de energia elétrica são alimentados a diesel e o baixo consumo de combustível dos motores Scania reduz os custos da operação e de manutenção, além do baixo nível de emissão de poluentes, sendo esses os principais objetivos da empresa que busca em seus produtos soluções que aliem satisfação do cliente e sustentabilidade”, completa D’Angelo.
Dos 28 geradores utilizados na cobertura do campeonato internacional de futebol, 18 são modelos de 500 kVA de capacidade e dez de 550 kVA. Os geradores de maior capacidade foram desenvolvidos pela Gerasol, empresa fabricante de grupos geradores, com características específicas para a atividade de aluguel. Para completar a operação são mais 150 painéis de distribuição de energia, 45 km de cabos de energia e em torno de 30 técnicos. “Este é o maior fornecimento de energia para a transmissão de eventos esportivos internacionais já realizado pela A Geradora/Poliservice. Participar desta copa é um marco para a empresa”, diz Luiz Magon, gerente técnico da A Geradora/Poliservice. “Além disso, representa uma ótima referência de nossa marca para a Copa do Mundo de 2014, em razão da Copa das Confederações ser um evento teste.”
Por conta do Centro de Transmissão Internacional da competição estar localizado em Minas Gerais, a capital Belo Horizonte conta com seis geradores, o maior número dentre as cidades participantes. Brasília que recebeu o jogo de abertura, no último sábado (15), e Rio de Janeiro que sediará a final da competição, contam com cinco cada uma. As demais capitais Salvador, Recife e Fortaleza possuem quatro geradores à disposição.
A alta confiabilidade no propulsor Scania e a ampla rede de concessionárias Scania pelo Brasil, assim como o rápido atendimento foram fundamentais para garantir o sucesso de toda a operação.
Segundo Magon, a parceria com a Scania atrai organizadores de grandes eventos tanto pela credibilidade da marca sueca quanto pela qualidade dos produtos. “A alta confiabilidade, o suporte oferecido pela rede e a alta eficiência da linha de motores de geração de energia fazem da Scania uma referência.”

Comentários