WTM Latin America e 39º Encontro Comercial Braztoa recebem cerca de 17 mil visitas



A edição inaugural da World Travel Market Latin America, o maior evento global da indústria latino-americana de viagens, que aconteceu em conjunto com o 39º Encontro Comercial Braztoa entre os dias 23 e 25 de abril, atraiu cerca de 17.000 visitas de profissionais sêniores do setor, que foram em busca de negociações comerciais.

Só no primeiro dia compareceram ao Transamerica Expo Center mais de 6.000 profissionais, igualmente divididos entre visitantes e expositores, de acordo com estimativas extra-oficiais, entre os quais 150hosted buyers (compradores convidados) internacionais. Naquela noite, a festa de boas vindas foi bastante concorrida e os participantes puderam conhecer um pouco da dança tradicional brasileira, o samba.

Na quarta-feira, 24 de abril, o número de visitantes interessados em estabelecer acordos com os cerca de 3.000 expositores praticamente chegou a 3.100. Isso fez com que o número total de presentes ultrapassasse novamente 6.000. Neste dia, os hosted buyers participaram de sessões de Speed Networking com mais de 300 expositores.

Além disso, a realização do 39º Encontro Comercial BRAZTOA contou com a participação de 73 operadores de turismo brasileiros associados à entidade – que representam 90% do mercado total de lazer no país. Essas empresas apresentaram seus principais produtos e lançamentos em um espaço de mais de 2 mil m2. Por meio das caravanas aéreas (22 roteiros) e rodoviárias (nove roteiros), a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) garantiu a presença de 850 agentes de viagem de todo o país, que participaram de atividades na feira. Entre elas capacitações, fóruns e uma mesa redonda sobre o Programa BRAZTOA de Sustentabilidade. A entidade ainda reuniu 80 de seus compradores e 130 expositores internacionais em um Encontro de Negócios e lançou a edição 2013 de seu Anuário, com dados inéditos sobre o mercado de operadoras BRAZTOA.

“A união com a WTM Latin America abriu novas fronteiras para os associados BRAZTOA, que tiveram a oportunidade de ampliar negócios, conhecer novos produtos e manter o importante relacionamento com os agentes de viagem. Esse novo modelo nos permitirá alcançar resultados ainda melhores para nossos associados, fornecedores e agentes de viagem. Estamos motivados para evoluir cada vez mais neste modelo de parceria aproveitando as melhores práticas e fazendo ajustes necessários para que as próximas edições sejam sempre melhores", explica Marco Ferraz, presidente da BRAZTOA.

Para completar, nesse segundo dia do evento mais negociações foram feitas no coquetel voltado a empresas voltadas para o Mercado MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions), que aconteceu no final da tarde no VIP Lounge.

Por fim, no último dia da WTM Latin America, mais de 4.500 profissionais compareceram, divididos entre 2.000 visitantes e 2.500 expositores. Um dos pontos altos foi um almoço que reuniu convidados da Associação Latino-americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) e expositores nacionais e internacionais interessados no mercado corporativo.

O diretor do evento, que foi organizado pela Reed Travel Exhibitions, Lawrence Reinisch, disse: "A WTM Latin America superou todas as expectativas com tantos expositores assinando um grande número de acordos comerciais. O sucesso foi tamanho a ponto de muitos cogitarem o aumento de suas participações em 2014 e também dos visitantes perguntarem sobre espaços de estandes, já que eles procuram aumentar sua exposição nos crescentes mercados da América Latina.”

"A WTM Latin America também confirmou a reputação da Reed Travel Exhibitions de entregar eventos altamente profissionais, que ajudam seus expositores a aumentar seus negócios ao desenvolver inúmeras novas oportunidades comerciais”, completou Reinisch.

A WTM Latin America é o único evento do trade de turismo no Brasil e um dos poucos no continente a ser auditado pela ABC (Audited Bureau of Circulations), órgão britânico responsável pela medição de mídias. As estatísticas oficiais estarão disponíveis em julho.

A próxima edição da WTM Latin America e o 41o Encontro Comercial Braztoa estão confirmados para o período entre 23 e 25 de abril de 2014, também no Transamerica Expo Center.

Mais informações podem ser encontradas no site www.wtmlatinamerica.com

Comentários