O CEO e os executivos sênior da empresa viajaram ao Brasil e à Colômbia para consolidar oportunidades de desenvolvimento
A
Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. anunciou que aumentará a
presença de hotéis em operação na América Latina em 50 por cento durante
os próximos cinco anos, abrindo uma média de sete novos hotéis por ano
na região. Ao enfatizar o potencial de crescimento da América Latina
como um dos mercados de hotelaria e viagens em crescimento mais
acelerado do mundo, o Presidente e CEO da Starwood, Frits van Paasschen,
e membros da equipe de executivos sênior da empresa estiveram em visita
à América Latina na semana passada, viajando aos principais mercados de
crescimento, como o Brasil e Colômbia.
“As
tendências macroeconômicas continuam a remodelar o panorama de viagens e
negócios na América Latina, criando um forte crescimento na demanda de
hospedagem e muitas oportunidades de expansão para a Starwood na
região”, afirmou Frits van Paasschen, Presidente e CEO da Starwood
Hotels & Resorts. “Ao mesmo tempo, a classe média da América Latina
cresceu 50 por cento na última década, e esse aumento da riqueza
significa que há cada vez mais pessoas com meios de viajar e um apetite
crescente por marcas mundiais de luxo, como as nossas.”
Como
a primeira empresa internacional de hotéis da América Latina, que
remonta à abertura do Sheraton Maria Isabel na Cidade do México em 1963,
a Starwood é hoje a maior operadora de hotéis de categoria superior na
região, com 72 hotéis em 13 países e um total de 15.600 quartos. Desde
2007, a empresa cresceu 36% na América Latina.
Nos
últimos dois anos, a empresa abriu 13 hotéis, inclusive estreou na
Costa Rica com o Westin Playa Conchal, o primeiro hotel com sistema all inclusive
da Starwood no mundo, abriu recentemente o hotel Sheraton da Bahia em
Salvador, Brasil, e abriu novos hotéis importantes, como o W Santiago,
The Westin Lima Hotel & Convention Center, St. Regis Cidade do
México e Sheraton Bijao no Panamá – o primeiro hotel com sistema all inclusive da marca Sheraton no mundo. Entre as outras aberturas recentes estão o The
Westin Playa Bonita Resort & Spa Panamá, The Westin Panamá, The
Westin Guadalajara e The Westin Santa Fe no México, Aloft Bogotá Airport
e Aloft San Jose Hotel, Villarrica Park Lake Hotel, um hotel da Luxury
Collection, Le Méridien Cidade do México e Four Points by Sheraton
Cidade do México.
A
Starwood tem atualmente na região 19 hotéis em desenvolvimento, o que
equivale a um total de 3.200 novos quartos. Até o final de 2013, a
Starwood planeja abrir mais seis hotéis, com um total de 1.100 quartos,
cobrindo quatro marcas em quatro países.
“A
América Latina é o símbolo do crescimento que estamos observando em
algumas regiões ao redor do mundo, e é um país chave para nossos planos
de crescimento”, afirmou Simon Turner, Presidente de Desenvolvimento e
Aquisições Globais da Starwood Hotels & Resorts. “Na região há uma
afinidade forte com todas as nossas marcas, tanto nos segmentos de luxo,
como na categoria superior e intermediária, e procuramos tirar proveito
desse interesse para abrir novos hotéis de classe mundial, nos locais
corretos, com os parceiros corretos.”
“Estamos
otimistas sobre o futuro da nossa empresa na América Latina, pois temos
várias vantagens competitivas, como uma presença estabelecida há mais
de 40 anos, conhecimento local e relações fortes conduzidas por nossas
equipes nos mercados”, afirmou Osvaldo Librizzi, Co-Presidente da
Starwood Hotels and Resorts para as Américas. “Junto com nossas marcas
de estilo de vida mundialmente famosas, estamos bem posicionados para
crescer e manter nossa liderança no mercado.”
Brasil
Com
mais de 80% do crescimento econômico vindo de mercados de crescimento
acelerado nos próximos anos, o Brasil é um importante foco para a
empresa. Ao enfatizar a importância do país, van Paasschen e membros da
equipe de executivos sênior da Starwood se reuniram com proprietários de
hotéis, clientes e investidores no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e
Salvador para avaliar novos projetos. Eles também visitaram o icônico Sheraton
Rio Hotel & Resort no Rio de Janeiro, um dos ativos próprios mais
valiosos da Starwood na região. Em 2012, o hotel deu início a um projeto
de reforma com investimento de milhões de dólares, que faz parte do
compromisso atual da marca Sheraton Hotels & Resorts de expandir sua
carteira global e reflete o firme compromisso da Starwood com o Brasil.
Espera-se que as reformas sejam concluídas no segundo trimestre do
próximo ano.
“Há
oportunidades significativas de desenvolvimento de hotéis no Brasil
devido ao seu tamanho, beleza natural e penetração relativa,
principalmente no segmento superior. Queremos trazer nossas habilidades e
experiência em operação de hotéis de marca de alto nível para esse
mercado dinâmico, e acreditamos que o aumento nas tarifas e ocupações,
além de uma clara demanda reprimida por viagens, faz com que este seja
um momento promissor para buscar oportunidades de crescimento”, afirmou
van Paasschen.
A Starwood possui atualmente oito hotéis em algumas das cidades mais importantes do país, como o Sheraton
Rio Hotel & Resort e Sheraton Barra Hotel & Suítes no Rio de
Janeiro; Sheraton Vitoria Hotel; Sheraton São Paulo WTC, Sheraton Porto
Alegre Hotel, Four Points by Sheraton Curitiba, Four Points by Sheraton
Macaé e Sheraton da Bahia Hotel em Salvador, que celebrou no dia 8 de Maio sua inauguração oficial. O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, perto de Recife, tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2014.
Colômbia
Os
executivos da Starwood também visitaram a Colômbia e se reuniram com
proprietários e parceiros, além de visitar o local do futuro hotel W
Bogotá, que marcará a entrada da marca no país. Nos últimos anos, a
Colômbia deu passos importantes para melhorar sua economia e a
infraestrutura hoteleira, e se tornou um destino atrativo para o
investimento estrangeiro e para as marcas de hotéis internacionais. A
Starwood está presente na Colômbia há quase 20 anos, e hoje a empresa
possui vários projetos interessantes em andamento, inclusive o Four
Points by Sheraton Bogotá, Sheraton Cartagena Hotel e W Bogotá – todos
com abertura prevista para 2014.
“Acreditamos
que a Colômbia seja um país preparado, com oportunidades de
crescimento, e planejamos expandir nossas marcas nas principais cidades e
mercados secundários nos próximos anos, com parceiros de
desenvolvimento que possuem um histórico comprovado de sucesso, além de
procurar um novo e interessante veículo de crescimento”, concluiu van
Paasschen.
A
Starwood possui atualmente quatro hotéis na Colômbia, entre eles o
Sheraton Bogotá Hotel, Four Points by Sheraton Medellin, Four Points by
Sheraton Cali e Aloft Bogotá Airport.
***
Sobre a Starwood Hotels & Resorts
A
Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., é uma das mais
importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo com 1,146
propriedades em quase 100 países e aproximadamente 171.000 empregados em
suas unidades próprias e administradas. A Starwood Hotels é
proprietária, operadora e franqueadora de hotéis, resorts, e residências
com as seguintes renomadas marcas internacionais: St. Regis®, The
Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points®
by Sheraton, Aloft® e ElementSM. A companhia oferece um dos programas de
fidelidade líderes na indústria do turismo, o Starwood Preferred Guest
(SPG), que permite aos seus membros ganharem pontos e trocarem por
estadias, upgrades e milhas aéreas sem nenhuma restrição de datas. A
Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership,
Inc., uma das mais importantes desenvolvedoras e operadoras de resorts
de férias de propriedade alternada de alta qualidade. Para mais
informações, visite: www.starwoodhotels.com.
No Brasil,
a Starwood Hotels & Resorts oferece atualmente 8 unidades e 1 em
desenvolvimento: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel
& Suítes, Sheraton Vitoria Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel,
Sheraton Porto Alegre Hotel, Sheraton da Bahia Hotel em Salvador, Four
Points by Sheraton Macaé, Four Points by Sheraton Curitiba, e o Sheraton
Reserva do Paiva Hotel and Convention Center em Pernambuco, com
inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.
Comentários