Secretário de Turismo quer apoio técnico de Cuba para os projetos das marinas de Natal



O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, (Seturde) Fernando Bezerril, se reuniu ontem com o secretário Estadual de Esportes, Joacy Bastos, e com o Conselheiro Econômico da embaixada de Cuba, Raciel Rodríguez para tratar sobre os projetos de instalação de duas marinas em Natal. A primeira delas no estuário do Rio Potengi e a outra em mar aberto, na praia de Miami (nas imediações do Hotel Escola Barreira Roxa e o Instituto de Biologia Marinha da UFRN).

O conselheiro cubano veio a Natal para tratar sobre os projetos esportivos do Estado. Na oportunidade, Fernando Bezerril aproveitou para discutir assuntos pertinentes ao turismo náutico e propor uma parceria a Cuba que já tem diversas marinas em atividade e uma larga experiência como pólo receptivo de cruzeiros e iates.

“Nós desejamos trazer para Natal um técnico cubano que possa palestrar sobre o receptivo de marinas, envolvendo a temática portuária, pois o investimento nessa vertente do turismo será uma crescente na economia de Natal já que estamos num momento de conclusão das obras do Terminal de Passageiros e dos projetos das marinas de Natal”, esclareceu Bezerril.

Segundo Bezerril, outro ponto que foi discutido durante a reunião foi o turismo de incentivo que vem sendo mal trabalhado em todo Brasil. “É necessário e importante conscientizar e unir forças para alavancar o turismo de incentivo, buscando grandes empresas e oferecendo pacotes turísticos diferenciados como prêmio aos melhores parceiros das grandes corporações. Por isso, pretendemos trazer de Cuba, um especialista na área”, afirmou Bezerril.

Segundo o conselheiro econômico de Cuba a ilha recebe atualmente 3 milhões de turistas por ano e tem uma grande tradição no setor e que pode ser muito útil a Natal, que também recebe turistas internacionais, passando toda experiência de como trabalhar melhor esse poderoso segmento.
Crédito da foto Kallyna Veloso.

Comentários