Prefeitura vai recuperar calçadão das praias do Meio e dos Artistas



Uma boa noticia para os natalenses e turistas que visitam  a cidade

Os trechos do calçadão das praias do Meio e dos Artistas danificados pela ressaca do mar há quase dois anos serão finalmente recuperados pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). As obras, que contam com recursos próprios do município aproximados em R$ 711 mil, serão realizadas pela Construtora F2, empresa ganhadora da licitação.

A definição da data da ordem de serviço será tema de uma audiência nesta terça-feira, 28, entre o prefeito Carlos Eduardo, o secretário Rogério Mariz, da Semopi e o diretor da Construtora F2, Fabiano Veras. As obras constam da recuperação do muro de arrimo e de alguns trechos do calçadão. Os locais mais afetados estão concentrados na Praia dos Artistas, proximidades do Mercado de Artesanato e na Praia do Meio, em frente ao Bairro de Brasília Teimosa.

O secretário adjunto de Operação da Semopi, Caio Múcio, revela que todo o muro de arrimo da orla será recuperado para evitar novos riscos de desabamento. Os trechos do calçadão afetados pelo rompimento do paredão serão recompostos com aterro. A implantação definitiva do piso virá com as obras de reestruturação urbana e acessibilidade da orla de Natal, projeto apresentado nesta segunda-feira (27) ao Trade Turístico da cidade, e que devem ser iniciadas em julho.

Após a expedição da ordem de serviço, as obras levarão em torno de quatro meses para serem executadas, estima Caio Múcio. De acordo com ele, a reforma deixará o calçadão livre e mais seguro para o passeio público dos usuários. “Também serão evitados novos transtornos e conseqüentes prejuízos para o erário”.


 
 

Comentários