O Jantar dos Grands Chefs Relais & Châteaux 2013


 

Paixão, amizade e generosidade foram os ingredientes de uma verdadeira performance culinária em um excepcional jantar de gala em Londres


46 Grands Chefs Relais & Châteaux, 13 países representados, 15 cardápios de primeira qualidade, 600 convidados escolhidos cuidadosamente... A 3ª edição do Dîner des Grands Chefs, realizada em Londres sobre o tema “The World’s Kitchen by the Thames” (A Cozinha do Mundo ao Tâmisa), permanecerá gravada em nossas memórias. Um 22 de abril de 2013 inesquecível em todos os aspectos...

A noite entusiasmou Jaume Tàpies, Presidente Internacional do Relais & Châteaux:
"Uma paixão inabalável, produtos britânicos extraordinários, o talento e a generosidade dos chefes de envergadura internacional... são alguns dos ingredientes que fazem de um grande jantar uma noite inesquecível." 46 Grands Chefs Relais & Châteaux vindos de todo o mundo homenageiam Londres, elevada ao posto de grande capital da gastronomia. "Ao cozinharem juntos para uma platéia de gourmets exigentes, eles, mais uma vez, provaram que a receita de felicidade é, afinal, muito simples: produtos de alta qualidade e o sentido de compartilhar que lhes dá um acréscimo de alma incomparável.

Encontros, conversas e sorrisos marcaram este encontro de gala anual reunindo
600 convidados de todas as origens, de todo o mundo – mas não só isso. Estrelas do mundo anglo-saxão como do cinema, Gillian Anderson, ou da música, à imagem de Sophie Ellis-Bextor e Murray Head. Celebridades francesas agora conhecidas como finos gourmets, como Joyce Jonathan, o comediante François Xavier-Demaison, o casal Philippe Lellouche e Vanessa Demouy. Juntos com os habituais hóspedes das Maisons Relais & Châteaux, todos relacionaram-se num clima muito agradável.

As verdadeiras estrelas estavam nos fornos em um balé orquestrado com maestria.
46 Grands Chefs consideraram muito importante trabalhar juntos, ao vivo, organizados em três equipes de 15 "cooking pods", dispostos no centro do salão de gala, a poucos centímetros dos convidados que eles serviriam. Tomados por sua paixão, concentrados, ajudando uns aos outros, eles sublimaram com seu talento o melhor do terroir britânico.
 

Comentários