Museu Asas de um Sonho - Museu TAM receberá crianças de programa educacional da Polícia Militar de São Carlos




 
Visitantes mirins, premiados com o passeio à instituição, terão a oportunidade de conhecer mais profundamente o mundo da aviação


 
 Amanhã (29), o Museu Asas de um Sonho – Museu TAM, localizado em São Carlos (interior de São Paulo), receberá um grupo de 60 crianças que integram o Programa Educacional de Resistência a Drogas (PROERD), promovido pela Policia Militar de São Carlos.
A Polícia Militar desenvolve, todos os anos, um trabalho de conscientização com alunos do quinto ano do Ensino Fundamental sobre drogas lícitas e ilícitas, e bullying nas escolas . O programa atende, aproximadamente, 2.200 crianças por ano letivo. Em 2013, uma das ações do PROERD foi a arrecadação de roupas para a campanha do agasalho. As duas salas de aula que mais arrecadaram roupas foram premiadas com um passeio ao Museu da TAM.
Esta é a primeira vez que a visita ao Museu Asas de um Sonho - Museu TAM integra o programa. Essa será uma oportunidade para as crianças conhecerem o mundo da aviação. Fundado pela TAM em 1993, o museu conta com recursos tecnológicos que tornam a viagem pelo universo aeronáutico mais interativa e interessante para o público infantil. Algumas das peças são exibidas em cenografias que retratam o ambiente em que as aeronaves operavam, inserindo o visitante no contexto histórico.
Sobre o Museu Asas de um Sonho – Museu TAMO Museu Asas de um Sonho – Museu TAM (www.museutam.com.br), localizado em São Carlos (interior de São Paulo), possui o maior acervo aeronáutico do mundo mantido por uma companhia aérea, com 80 aeronaves em exposição. Nasceu do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação para as futuras gerações, por meio da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental. Criado em 1993, o espaço abriu ao público em 2006 com o nome de “Museu Asas de um Sonho” e, após uma extensa reforma, foi reaberto em 2010 como “Museu TAM”. A instituição funciona de quarta-feira a domingo, com entrada gratuita às quartas.




TAM
Assessoria de Imprensa

Comentários