Lançamento oficial do Dia do Vinho 2013 será no dia 15 em Porto Alegre




Rótulos de 75 vinícolas serão servidos em cerimônia no Palácio Piratini

A noite de lançamento oficial do Dia do Vinho 2013 já tem data e local confirmados: 15 de maio no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). Na cerimônia, que ocorre a partir das 18h, serão servidos vinhos, espumantes e sucos de uva de 75 vinícolas. Mais de 300 pessoas devem participar do evento.

Neste ano, a programação se estende de 24 de maio a 2 de junho, em oito municípios da Região Uva e Vinho na Serra Gaúcha e cinco da Campanha Gaúcha, além de Porto Alegre. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS) pretendem mobilizar pelo menos 200 empreendimentos - participação 20% maior em relação ao ano anterior.

Sob o mote “Viva o vinho! Brinde a vida”, a região Uva e Vinho se integra ao Dia do Vinho 2013 com Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e, a novidade da temporada, o novo município de Pinto Bandeira. Pela Campanha Gaúcha os municípios representados são Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e Santana do Livramento. 



A 4ª edição do Dia do Vinho também conta com o apoio de Sindicato Estadual do Vinho (Sindivinho), Bento Convention & Visitors Bureau e Caxias Convention & Visitors Bureau.

Descontos de até 50%
Durante o período, estão previstos descontos na compra ou degustações nas vinícolas participantes, de 10% a até 50%, promoções em hotéis, cursos de degustação, gastronomia, além dos tradicionais Workshop de Mídias Sociais e o Brinde Coletivo. Um novo site, pelo endereço www.diadovinho.com.br, já está no ar.

O foco desta 4ª edição do evento Dia do Vinho estará na marca dos 10 anos da promulgação da lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul, em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski (PTB).

Serviço
O quê? Lançamento 4ª edição do Dia do Vinho
Quando: 15 de maio
Horário: a partir das 18h
Local: Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre

Comentários