José Maria Zanocchi eleito presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará



O advogado José Maria Zanocchi é o novo presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Turismo e Indústria (CBPCE), sucedendo no cargo a Jorge Chaskelmann, diretor do Aquiraz Riviera. O novo presidente, que fazia parte da diretoria cessante como vice-presidente, candidatou-se pela única chapa que se apresentou na eleição, tendo sido eleito por unanimidade, em assembleia geral realizada na terça-feira, dia 30 de abril. Os novos órgãos sociais foram eleitos para o biênio 2013-2015.
Com 35 anos de idade, José Maria McCall Zanocchi, que colabora com a CBPCE desde a sua fundação, é um dos sócios do escritório MZG Advogados, em Fortaleza. Zanocchi adiantou que o seu mandato será norteado pelo empenho no crescimento da Câmara, não só institucional, mas também em número de associados. Uma das bandeiras a defender no futuro imediato será a obtenção para a CBPCE do título de instituição de utilidade pública.
 
“A CBPCE já é uma referência no conjunto das câmaras de comércio que conhecemos, sendo uma das mais dinâmicas do Brasil e do espaço lusófono”, salientou Zanocchi, reforçando que a CBPCE se posiciona como agente catalisador de negócios e networking em todo o espaço lusófono e não apenas no Brasil e em Portugal. “O mercado africano será uma aposta estratégica para o futuro”, adiantou. 
 
Na nova diretoria, José Maria Zanocchi é acompanhado por Roberto Marinho, Paulo Jácome e Huga Mendes, como vice-presidentes, e por Fernanda Cabral, como tesoureira. Eis a composição dos órgãos sociais eleitos:
Presidente: José Maria McCall Zanocchi
1°Vice-Presidente: Roberto Marinho
2°Vice-Presidente: Paulo Jacome
3°Vice-Presidente: Huga Mendes Oliveira Coelho
Tesoureira: Fernanda Cabral

Diretores Setoriais: Carlos Maia, Cliff Vilar, Francisco Figueiredo, Jorge Duarte Chaskelmann, Pedro Jacksson, Priscilla Rabelo, Robertta Mota, Veronica Gurgel. 

 
Conselho Consultivo: Armando Abreu, Cid Marconi, Eduardo Bezerra, José Maria Mendes, Raimundo Viana, Rodolphe Trindade e Rômulo Alexandre Soares. 
 
Conselho Fiscal: Antônio Eugênio Gadelha Filho, Hélder Nascimento e Fábio Gentile. 
 
Edição: Luís Paulo Rodrigues
LPR COMUNICAÇÃO

Comentários