Pelo terceiro mês de 2013, a empresa alcança o primeiro lugar em pontualidade
A GOL, maior companhia
aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, é a companhia
aérea mais pontual do mês de abril. Desde o início de 2013, a empresa ficou
entre o primeiro e o segundo lugar em pontualidade, segundo dados da
Infraero.
Segundo Pedro Scorza,
diretor de Operações, decolar e pousar pontualmente é um compromisso da
companhia com seus clientes. “Para nós, 1 minuto além do previsto já é um
atraso não aceitável. A equipe GOL trabalha empenhada em se antecipar e
garantir ao cliente que sua saída e chegada aconteça no horário combinado.”
Um dos fatores que contribuem
é a agilidade no processo de embarque. Clientes GOL têm facilidades para
realizar o check-in em totens de autoatendimento ou via dispositivos
móveis. Conheça as possibilidades.
Check-in
A companhia oferece
inúmeras facilidades que agilizam o check-in e facilitam o fluxo dos
passageiros nos terminais aeroportuários.
Embarque paperless -A GOL foi a primeira companhia aérea
brasileira a oferecer o check-in inteiramente pelo celular e, agora, os cartões
de embarque não precisam mais ser impressos. Os clientes podem realizar o
check-in diretamente pelo celular (WAP e aplicativos mobile), onde
será gerado um cartão de embarque eletrônico e se guiar direto para a sala de
embarque, caso não tenham bagagem para despachar.
Check-in pela internet
- Para realizar o
procedimento, basta usar qualquer computador conectado à rede, acessar o site
da GOL (www.voegol.com.br) e fazer o check-in
dentro do período de 7 dias até 45 minutos antes do voo. Depois, é só imprimir
o cartão de embarque e apresentá-lo na sala de embarque.
Quiosques/Totens de
autoatendimento – A GOL dispõe de mais
de 200 quiosques de autoatendimento para check-in distribuídos entre os
aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto
Seguro, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Manaus,
Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. O serviço, disponível para
clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, também reduz o tempo de
atendimento.
Balcões de Entrega de
Bagagem - Nos principais
aeroportos, a GOL disponibiliza Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles,
os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular ou pelos
quiosques de autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.
O autoatendimento de
check-in, pela internet ou celular, pode ser realizado com a antecedência
máxima de 7 dias e mínima de 45 minutos antes do voo. Entretanto, a GOL
ressalta a importância da chegada ao aeroporto com no mínimo 1 hora de
antecedência para voos domésticos e 2 hora para quem fará uma viagem
internacional, principalmente aos clientes com bagagens a despachar. Quem se
programa evita contratempos na chegada aos aeroportos e agiliza ainda mais o
seu embarque.
Bagagem
Bagagem de mão – A GOL orienta que todos os passageiros
levem na bagagem de mão os objetos de valor, entre eles, documentos, dinheiro,
aparelhos eletrônicos, etc. Além disso, a companhia destaca a importância do
cuidado com o tamanho da bagagem. Para agilizar o embarque de todos os
clientes, a empresa está conferindo o tamanho das bagagens de mão por meio dos
“Gabaritos de Bagagem”. O instrumento, semelhante a uma caixa com fundo falso,
é utilizado pelo agente de aeroporto, que verifica se as dimensões estão de
acordo com as descritas pela legislação. As bagagens fora do padrão serão
etiquetadas e despachadas no check-in ou no portão de embarque.
Conferência – A companhia alerta os clientes a conferirem a
etiqueta e a identificação das bagagens antes de deixar a sala de desembarque.
Caso identifiquem qualquer irregularidade, os passageiros devem procurar os
agentes da empresa, ainda no local do desembarque, para que o Registro de
Irregularidade de Bagagem (RIB) seja aberto e as medidas necessárias sejam
realizadas.
Programe-se
Meteorologia - Nesta época do ano é muito comum que nevoeiros
atinjam as regiões Sul e Sudeste do país e interfiram as operações aéreas. Por
este motivo, a companhia orienta que seus clientes saiam com antecedência para
chegar aos aeroportos com tranquilidade e fiquem atentos ao horário de seus
voos.
Sobre a GOL Linhas
Aéreas Inteligentes S.A.
A GOL Linhas Aéreas
Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de
baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG,
cerca de 970 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul,
Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves
Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e
econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus
participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades
em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia
possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e
encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu
portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes
oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.
Comentários