Fruit Attraction 2013, o local adequado, no momento oportuno



  “O local adequado, no momento oportuno” é o lema da quinta edição da FRUIT ATTRACTION, Feira Internacional do Setor de Frutas e Hortaliças, organizada pela IFEMA e com a colaboração da FEPEX, que será realizada de 16 a 18 de outubro nos pavilhões 5, 7 e 9 da Feira de Madri. Uma grande plataforma comercial para o setor hortifrutícola cujo objetivo é contribuir para dinamizar a atividade promocional deste potente tecido empresarial.
O local adequado….
Espanha é o primeiro país exportador hortifrutícola do mundo, e fechou o exercício 2012 com um crescimento nas exportações de 10% em valor em relação ao ano anterior, ultrapassando os 9,5 bilhões de euros, segundo as estimativas da FEPEX, baseadas nos últimos dados oficiais até o mês de novembro do Departamento de Alfândegas e Impostos Especiais. A isso se soma Madri, que se destaca pela sua neutralidade no âmbito da produção, e cuja localização estratégica como porta de entrada e saída entre as Américas e a Europa, as suas infraestruturas, comunicações e oferta de lazer a convertem em uma das cidades de negócio mais importantes.  Nesse sentido, a Feira de Madri é precisamente o maior gerador de negócios da capital, com uma experiência e qualidade de instalações e serviços que geram na Região cerca de 40 mil empregos e 3 bilhões em receitas.
Tudo isso faz com que a localização da FRUIT ATTRACTION seja a melhor opção para reunir o setor de frutas e hortaliças.
…no momento oportuno
Este evento de moda, jovem e dinâmico se converte no melhor cenário para mostrar ao setor a qualidade, diversidade, sabor e garantias dos produtos e serviços das diferentes empresas durante três dias de intensas relações comerciais. E além disso, em outubro, o momento preciso para planejar as campanhas de inverno com o canal de distribuição internacional e aproveitar as grandes oportunidades que a Feira coloca ao alcance das empresas para diversificar os mercados de exportação.
Os resultados que a Feira registrou nas suas quatro edições confirmam o seu trabalho como ferramenta comercial eficaz e rentável. Assim, no último ano registrou resultados muito positivos, apesar da difícil conjuntura econômica, com 597 empresas expositoras, uma superfície de 16.249 metros quadrados, e a participação de 28.155 profissionais de 72 países, sendo que 95,6% destes afirmaram que voltariam na próxima edição. Valores que manifestam o interesse e apoio do setor de frutas e hortaliças por impulsionar a FRUIT ATTRACTION como instrumento fundamental de internacionalização do setor e ponto de encontro do conjunto dos profissionais que integram toda a cadeia de fornecimento.
Um projeto de todos e para todos
Entre os objetivos definidos para a próxima edição da feira, destaca-se o reforço da presença de todas as regiões produtoras espanholas para potenciar os fatores característicos do setor, como a diversidade de oferta, de produções e calendários, assim como fomentar a sua internacionalização, muito especialmente no âmbito latino-americano e europeu.
A FRUIT ATTRACTION continua apostando em um modelo econômico e rentável de participação, dando prioridade também a sua função de operador do setor para além do próprio âmbito de feira. Nesse sentido, continua com o seu trabalho de envolver todos os agentes do setor para fortalecer a promoção do consumo, e aproveitar as sinergias do trabalho em equipe em um projeto comum.
Como novidade e a fim de tirar o máximo proveito da participação da Feira, nasce o espaço B2B FRUIT-New Markets, um espaço de encontros comerciais entre compradores de novos mercados e expositores. Em suma, tenta-se facilitar o encontro entre empresas e compradores mediante ações orientadas para que os participantes obtenham o maior retorno do seu investimento.
A inovação e tecnologia hortícola também estão presentes
Após a resposta positiva da última edição, a FRUIT ATTRACTION volta a apostar na inovação e na tecnologia no espaço Pasarela Innova, dedicado às últimas novidades que as empresas expositoras apresentam em primeira mão ao mercado hortifrutícola.
Por seu turno, a Fruit Fusión acolherá, mais uma vez, atrativas demonstrações de cozinha ao vivo com os melhores cozinheiros do país, além de degustações de produtos e diversas mesas redondas. 
A tecnologia, a inovação e a comercialização serão os eixos do completo programa de jornadas e atividades paralelas que, nesta ocasião mais do que nunca, aprofundarão estes aspectos. Portanto, a FRUIT ATTRACTION será cenário do desenvolvimento de conferências, conversas e demonstrações ao vivo, que permitirão aos profissionais compartilhar conhecimentos e experiências.

Comentários