O presidente da Embratur, Flávio
Dino, recebeu hoje a Comissão Turismo Brasil Sul para discutir a promoção
conjunta dos quatros estados que compõem o Conselho de Desenvolvimento e
Integração Sul (RS, SC, PR e MS). “Precisamos construir um calendário de
ação para o segundo semestre com definição dos mercados prioritários para estes
estados”, sugeriu Dino.
Durante a reunião, os membros da
Comissão decidiram que o Mercosul deve ser o foco da ação promocional de
marketing no segundo semestre, atraindo assim, um grande contingente de
turistas ainda em 2013. Ficou decidido que a Comissão se reunirá no dia 3 de
junho em Florianópolis (SC) para esboçar o plano de ação. Já no dia 13 de
junho, a Comissão e os técnicos da Embratur se encontrarão em Foz do Iguaçu
(PR) para fechar o calendário de promoção que será apresentado no Festival de
Inverno de Bonito(MS) que acontece entre 31 de julho e 4 de agosto. O plano de
ação deverá ter estratégias específicas para a imprensa, para os profissionais
de turismo e para o público final.
Participaram da reunião os
secretários estaduais de Turismo de Santa Catarina e do Paraná, Beto Martins e
Jackson Pitombo Cavalcante Filho; Valdir Walendowski, presidente da Santur
(SC); Nilde Brun, diretora-presidente da Seprotur (MS); Maximilianus Pinent,
diretor da secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul; Juliana Castanho,
diretora executiva do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis e Deise
Maria Bezerra, assessora da Secretaria de Turismo do Paraná.
Assessoria de Imprensa- Embratur
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