Convention Bureau de João Pessoa e suas ações


Convention Bureau capta novo Congresso Médico para João Pessoa
Inserir permanentemente a cidade de João Pessoa e região na rota de importantes congressos e eventos, esse tem sido o esforço do Convention Bureau de João Pessoa, que acaba de confirmar a capital paraibana como sede de mais um importante evento. Trata-se de um congresso médico na área de patologia ginecológica que trará cerca de 800 participantes e será realizado em 2016. A informação é do Gerente de Operações do Convention Bureau, turismólogo Ferdinando Lucena, que operacionalizou com os dirigentes da sociedade médica local, o processo para a viabilização do evento e firmando compromissos para inserção das empresas associadas a Entidade como fornecedoras, efetivando assim, a comercialização, aumento no fluxo de turistas no período de baixa temporada e a movimentação da economia local.
A conquista de mais este importante evento para João Pessoa e região foi "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, INFRAERO, ABIH, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos e está diretamente ligado ao novo projeto de ampliação do fluxo de visitantes, proposto pelo CVB pessoense", disse Lucena.

Paraíba divulga potencial para Congressos e Eventos na EBS 2013
A Paraíba aproveitará o perfil da 11ª edição da EBS – Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos e Incentivos, ou seja, única feira voltada aos Destinos e profissionais em eventos, que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), para divulgar a infraestrutura e o potencial dos destinos João Pessoa e Campina Grande voltado ao fomento e promoção do turismo de congressos e eventos corporativos, através de seus equipamentos públicos e privados.
Nos dois dias de evento, a Empresa Paraibana de Turismo - PBTUR e os Conventions & Visitors Bureaux de João Pessoa e Campina Grande apresentarão um material impresso e digital com toda a infraestrutura das regiões para receber eventos e incrementar o fluxo de turistas na baixa temporada. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, na capital paulista, que é o maior mercado emissor de turistas para o estado. O stand montado na feira evidenciará as belezas naturais da Paraíba, ao mesmo tempo em que destacará a sua infraestrutura para receber eventos técnico-científicos e corporativos dos mais variados portes, como seminários, workshops, convenções, congressos, feiras e exposições entre outros, potencializando os espaços para eventos em Campina Grande e o novo Centro de Convenções de J oão Pessoa.
"Nosso principal objetivo é fazer uma apresentação do destino de forma diferenciada e focada para um público especializado do segmento de turismo de congressos e eventos corporativos que estará participando da feira", afirmou a Presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elizia Lopes.
“Para o Estado, é de fundamental importância estar dentro de uma feira desse nível. É a oportunidade ideal para mostrarmos que a Paraíba, que dispõem de capacidade e estrutura para bem receber eventos de vários segmentos”, afirmou a presidente da PBTUR, Ruth Avelino Cavalcanti.

Convention Bureau de JP realiza ações promocionais
                      

O Destino Paraíba, através do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e região, realizou nos últimos meses duas importantes ações promocionais de divulgação das potencialidades para realização de congressos e eventos profissionais na capital paraibana. O objetivo foi massificar a divulgação dos congressos médicos que serão realizados na cidade em 2013 e 2014.
Os eventos aconteceram em Pernambuco e no Pará, ambos com mais de 1.000 participantes. O Convention Bureau e as entidades locais captaram os respectivos eventos e o momento serviu para estimular a participação para que mais congressistas possam visitar o destino acompanhados da família, gerando mais movimentação financeira para a cidade.

Comentários