Construção da fábrica da BMW em Santa Catarina começa em novembro



O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, se reuniu nesta segunda-feira, 13, com a alta cúpula da BMW Group, na cidade alemã de Munique. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, e do deputado Gelson Merísio, representante da Assembleia Legislativa, Colombo agradeceu a confiança depositada em Santa Catarina pela BMW com a construção da fábrica no município de Araquari.
O vice-presidente da BMW Group, Ian Robertson, confirmou que a empresa pretende lançar a pedra fundamental da fábrica em novembro deste ano. Robertson pediu que o governador Colombo convide a presidente Dilma Rousseff para participar do ato.
A proposta da BMW é lançar os primeiros veículos em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Colombo disse que o governo do Estado seguirá auxiliando a BMW no que for necessário para que a meta de instalação da fábrica seja cumprida.
“A parte do governo do Estado está vencida e superada. A terraplenagem do terreno em Araquari está em andamento e já existe o projeto para a retirada das linhas de alta tensão que passam pela área”, afirmou o governador.
O secretário Paulo Bornhausen destacou que o encontro mostrou que os dois lados – governo de SC e BMW – estão organizados para que as obras possam ocorrer dentro dos prazos acertados.
Bornhausen lembrou que foi a primeira visita oficial do governador Raimundo Colombo depois da assinatura do memorando de intenções celebrado entre o Estado e a BMW e destacou que esse foi outro dia histórico para Santa Catarina. “É um sonho imaginar que um dia poderíamos conquistar um investimento dessa grandeza e com uma empresa com tecnologia de ponto, que vai fazer uma revolução com os catarinenses”, observou.
Bornhausen disse que a BMW já confirmou a participação nas ações de suporte à prefeitura de Araquari, assim como nas questões relacionadas à educação, capacidade de apoio aos temas econômicos e sociais. “A BMW vai nos ajudar muito na construção do futuro da nova economia”, afirmou.
 

Comentários