Passagens Rio-Londres contarão com preço
promocional, e concurso cultural no Instagram premia vencedor com tickets para
a capital inglesa durante o festival gastronômico
–
Com intuito de reforçar seu compromisso com a alta gastronomia, a companhia
aérea British Airways é uma das apoiadoras oficiais da Rio Restaurant
Week, que começa no próximo dia 20 de maio e segue até 2 de junho. Durante
o festival gastronômico, a companhia vai disponibilizar uma tarifa especial em
seu site (ba.com) —a partir de US$ 1.499— para voos diários do Rio de Janeiro com destino
a Londres, na classe World Traveller Plus, a econômica superior, que conta com
30% mais espaço que a World Traveller e possui o menu da Club World
(executiva).
Pelas redes sociais, mais novidades: o participante que postar a
foto mais criativa de um dos pratos do festival no Instagram será premiado com
uma passagem de ida e volta
para Londres, partindo da capital fluminense, na classe
World Traveller Plus e com direito a acompanhante. Para participar basta subir
a imagem na rede social com a hashtag #riolondonrio. O vencedor será
divulgado no dia 17 de junho.
“O
mercado carioca tem se tornado cada vez mais relevante para a British Airways.
Prova disso é que os voos entre Rio de Janeiro e Londres passaram a ser diários
em 2013. O apoio à Rio Restaurant Week, por meio da gastronomia, só vem
reforçar as intenções da companhia na cidade”, diz José Coimbra, diretor
comercial da British Airways no Brasil.
Em
sua 8ª edição na cidade, o evento vai proporcionar aos cariocas a oportunidade
de conhecer, a preços promocionais, alguns dos melhores restaurantes da cidade.
Entre os mais de 60 restaurantes que participam da Rio Restaurant Week,
destaque para nomes como o Sawasdee, o Margutta e o Brigite’s, que já marcaram
presença em edições passadas. Há espaço para os “novatos” também, casos do
Alessandro e Frederico, do Brasserie Ameno e do Quadrifoglio (do Village Mall).
Em
2013, a organização do evento, que disponibilizará o menu de almoço a R$ 34,90
e o de jantar a R$ 47,90, espera que 100 mil pessoas prestigiem a Rio
Restaurant Week, um acréscimo de 20% em relação à edição passada.
Sobre
o Restaurant Week
A
primeira versão do Restaurant Week em solo brasileiro se deu em São Paulo no
ano de 2007, inspirada nos eventos que são realizados em Nova York desde 1992.
Hoje, mais de 100 cidades em todo o mundo são contempladas com a iniciativa.
No
Brasil, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza também receberão suas edições do
Restaurante Week neste ano. Já em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba
e Vitória, onde a semana já foi realizada em 2013, o evento retorna no segundo
semestre. Para mais informações: www.restaurantweek.com.br
Sobre
a British Airways
Além
dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram dos atuais seis por
semana para sete, a British Airways também oferece sete voos por semana entre
São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia passa a
oferecer voos diários a partir das duas regiões em 2013.
A
British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo e junto com seus
parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400
destinos. Além disso, transporta seus passageiros em horários
convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do
globo.
Considerada
uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com
significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.
Comentários