BRASIL TERÁ ESTANDE REFORMULADO NA IMEX



Espaço do país nas feiras dará destaque para imagens dos destinos turísticos e evidenciará as cores da Marca Brasil, principal ícone da promoção turística no mercado internacional





Entre os dias 21 e 23 de maio, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá apresentar o Brasil durante a IMEX Frankfurt com um estande reformulado. “Conforme orientado pelo Plano Aquarela, que direciona a estratégia de marketing turístico do Brasil até 2020, fortaleceremos a venda dos produtos e destinos do país a partir das imagens e das cores da Marca Brasil”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O estande da IMEX terá 202,5 m² e contará com 23 bases de negócios, e imagens estáticas gigantes, além de dois grandes telões. “Os espaços reservados aos co-expositores foram redesenhados para oferecer maior conforto durante os encontros de negócios. Ao mesmo tempo, receberão as cores da Marca Brasil, com o objetivo de reforçá-la como elemento de reconhecimento do país no mercado internacional”, destacou Dino.

O presidente também ressaltou que essas mudanças irão proporcionar o melhor aproveitamento do espaço, considerando a premissa que a Embratur deve garantir que o estande seja um ambiente de negócios. “Em 2013, priorizamos a participação de feiras que ofereçam oportunidades consistentes de bons contatos para nossos co-expositores”.

A feira IMEX é uma das principais do segmento MICE – Mettings, Conventions and Exhibitions (encontros, incentivos, convenções e feiras) e reunirá profissionais da indústria do turismo para o segmento de todas partes do mundo. A organização do evento também oferece seminários e workshops organizados por renomadas associações e instituições, como a ICCA (International Congress & Convention Association), o GCB (German Convention Bureau), a SITE (Society of Incentive & Travel Executives), entre outros. Em 2012 participaram da IMEX mais de 4.000 compradores de cerca de 68 países, tendo mais de 9 mil visitantes do trade, de 81 países.

“O segmento MICE vem contribuindo de forma muito efetiva para o incremento do fluxo de turistas para o Brasil. O crescimento considerável no número de turistas que acorrem aos eventos realizados no país, mantém o Brasil no ranking dos 10 países que mais realizam eventos internacionais no mundo (Ranking ICCA)”, comentou o presidente da Embratur.

Em 2012, o Brasil teve o 5º maior crescimento na captação de eventos internacionais, na comparação com o ano anterior. É o que aponta levantamento divulgado pela ICCA, mostrando que o Brasil subiu de 304 para 360 eventos internacionais o ano passado. “Isso significa que, em média, recebemos, praticamente, um evento internacional a cada dia do ano passado”, compara o presidente. “Lembrando que, obviamente, cada evento desses dura mais que um dia”.

Com o resultado, o Brasil manteve a 7ª posição no ranking internacional da ICCA. “Tenho certeza que, com esse crescimento robusto no número de eventos, caminhamos com segurança para subir à 5ª posição nos próximos anos”, avalia Dino. Para ele, os megaeventos realizados, com sucesso, no Brasil, como a Rio + 20 no ano passado, demonstram ao trade internacional que o país está capacitado para receber eventos de qualquer porte.




Comentários