Blogueiros de viagem publicam suas opiniões no Blog Destino Brasil


Parceria com ABBV

Blogueiros de viagem publicam suas opiniões no Blog Destino Brasil


 O Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), publica a partir de amanhã cinco posts diários de blogueiros especializados em turismo com assuntos relevantes sobre o setor. O objetivo da iniciativa é consolidar a parceria do órgão com os blogs de viagem, no que diz respeito à promoção e divulgação responsável do setor.

Uma recente pesquisa feita pela associação mostrou que 70% dos leitores utilizam os blogs como fonte de informação para escolher seu destino de viagem. Por isso, cada vez mais, é preciso educar o mercado (blogs e empresas) para que as práticas comerciais possam acontecer num ambiente adequado, ético e próspero.

Os posts serão divulgados ao longo dos dias no Blog Destino Brasil (blog.turismo.gov.br) e replicados nas redes sociais do MTur. Os assuntos passarão pela consolidação dos blogs de viagem no mercado, turismo e redes sociais, dicas de economia durante as viagens, destinos nacionais, entre outros assuntos.
Os textos encaminhados passarão por uma moderação/edição para evitar conteúdos inadequados. A veracidade e responsabilidade da informação é de responsabilidade do autor, que será discriminado nas publicações.

Assessoria de Comunicação- Ministério do turismo

Comentários