ABAV defende transporte turístico intermunicipal no Brasil



Entidade conta com apoio do Ministério do Turismo
Maria Ângela Carvalho, vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV, declarou hoje (26), durante a 22ª Reunião Internacional da entidade, que estão avançadas as negociações com o Ministério do Turismo na elaboração de uma portaria pertinente à regulamentação do transporte turístico rodoviário no Brasil. “Estamos em fase final de revisão de um artigo que autoriza o transporte turístico rodoviário intermunicipal”, anuncia.
De acordo com Antonio Azevedo, presidente da ABAV, o Brasil carece de normas para regulamentação do segmento e superação de dificuldades encontradas em várias regiões do país. Como exemplo, cita a impossibilidade de turistas serem transportados adequadamente, em vans, de Maceió (AL) a Maragogi, devido a restrições de ordem municipal. O mesmo ocorre em relação ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e a capital do estado.
A dificuldade também atinge o deslocamento interestadual. As agências de viagens de receptivo sediadas em Curitiba (PR), ainda que possam deslocar seus clientes até Foz do Iguaçu, cujo percurso é de 700 quilômetros, estão impedidas de utilizar micro-ônibus e vans para atender a demanda turística de Joinville (SC), localizada a uma distância de 120 quilômetros. “Contamos com o apoio do Ministério do Turismo para que a portaria seja aprovada em conformidade com as necessidades de desenvolvimento do setor”, pontua Maria Ângela Carvalho.

Comentários