WTM Latin America & 39º Encontro Comercial Braztoa





Evento terá lançamento do Anuário Braztoa 2013, que mostra crescimento de mais de 8% no faturamento de seus associados


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realiza seu 39º Encontro Comercial em novo formato. A partir dessa edição, o evento do primeiro semestre acontece em parceria com a WTM Latin America, entre os dias 23 e 25 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o novo formato da feira, a Vila BRAZTOA abrigará, em seus 2.000m2, 73 associadas, com seus principais produtos e lançamentos. Esta importante parceria gerará muitos benefícios para os agentes de viagem que poderão contar com aperfeiçoamento profissional, antecipação de tendências para o setor de turismo, lançamento de produtos para a próxima temporada, fortalecimento de relações com o setor turístico, possibilidade de negociação direta com os diretores das expositoras e possibilidade de negociação com mais de mil empresas, entre Organizações Nacionais de Turismo, Companhias Aéreas, Redes Hoteleiras, Operadoras de Turismo, Empresas de Tecnologia de Viagens.

No primeiro dia do evento, será lançado o Anuário Braztoa 2013 - estudo que identifica o tamanho e abrangência das atividades de seus associados (operadores de turismo, em sua maioria, representantes de produtos turísticos, e empresas que fornecem serviços, como assistência viagem), trazendo dados de 2012. Entre eles, a publicação mostra um crescimento de 8.41% no faturamento do grupo. Na ocasião, também serão apresentadas as ações do Programa Braztoa de Sustentabilidade, previstas para 2013, além de assinatura de parceria com apoiadores e patrocinadores.

As capacitações, preparadas para receber os agentes interessados em aproveitar essa ferramenta e conhecer mais sobre diversos destinos, trazem Alemanha, Argentina, Canadá, Maranhão, Europa e Pernambuco, que se unem à inédita Botswana para mostrar seus melhores atrativos para o turista brasileiro. Além disso, Travelport e IFASEG farão apresentações.

Destaque para os Fóruns de Lazer, que acontecem no dia 23. O primeiro reunirá profissionais para discussão sobre os novos formatos de vendas de viagens nas redes de varejo. Agências de viagem versus vendas on-line: como gerar valor ao consumidor?

Já o perfil do consumidor atual, suas preferências e os destinos mais quentes estarão em debate no segundo fórum do dia, com a presença de representantes de diferentes produtos turísticos, que apresentarão as tendências para a América Latina, novos mercados e os principais destinos comercializados para brasileiros.

As inscrições para as Capacitações e os Fóruns serão feitas nos local, sujeitas à disponibilidade de lugares.

Entre os benefícios para os agentes de viagem, a BRAZTOA mantém suas caravanas rodoviárias, com nove roteiros do interior e litoral de São Paulo, e as caravanas aéreas, facilitando a vinda de profissionais interessados ao evento. 



Programação da Vila BRAZTOA na WTM Latin America & 39º ECB
23/04, às 12h30
 -
Coletiva de Imprensa de Lançamento do Anuário BRAZTOA 2013
 - Assinatura das parcerias e patrocinadores do Programa BRAZTOA de Sustentabilidade
Capacitações
23/04
Sala 14 - 13h às 14h –
Vivendo Pernambuco
Sala 14 - 16h às 17h –
Argentina
Sala 15 – 15h30 às 16h30 – Alemanha, um país para se descobrir!
24/04
Sala 14 - 12h30 às 13h30 –
Travelport
Sala 14 – 14h às 15h – Por que a Sustentabilidade é hoje uma prioridade para o mundo empresarial e para as empresas que atuam no turismo?
Sala 14 – 15h30 às16h30 – Descubra Botswana
Sala 14 – 18h30 às 19h30 – Argentina
Sala 15 – 13h às 14h – Maranhão Único
Sala 15 – 16h às 17h - Argentina
25/04
Sala 14 - 12h30 às 13h30 –
Argentina
Sala 14 – 15h30 às 16h30 –
Explore o Canadá, inclusive nos trens VIA Rail, e descubra o charme de Quebec
Sala 15 – 13h às 14h –
Visit Europe
Sala 15 – 16h às 17h -
Argentina
Fóruns de Lazer – 23/04
16h30 - Tendências na rede de distribuição: Quem ganha e quem perde?
Participantes: Consolidador: Rui Alves (Gapnet), Online: Bob Rossato (Viaja Net), Venda Direta: Guilherme Paulus (CVC )  e Corporativo: Marcos Balsamão (Grupo Alatur)

18h - Operadoras de Turismo em foco: Destinos, comportamento do consumidor e tendências.
Participantes: Olga Arima (Designer Tours), Afonso Louro (Visual Turismo), José Zuquim (Ambiental), Plinio Nascimento (Nascimento Turismo)  e Sylvio Ferraz (Tam Viagens). Convidada Especial: Margaret Grantham (Alemanha)

Fóruns de Turismo Responsável
23/04, às 12h30
Painel “Como a Certificação pode contribuir com a Sustentabilidade no Turismo” - Participação de Ana Carina Homa, diretora socioambiental da BRAZTOA

24/04, às 17h30
Mesa Redonda – Apresentação do Case Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade.
Participação de Ana Carina Homa e parceiros: IFASEG & QBE / Travelport e vencedores do Prêmio Ambiental.


Comentários