Travelport apresenta Travelport Merchandising Platform



Ferramenta permite que as companhias aéreas diferenciem e distribuam produtos e ofertas por meio das agências de viagens
 A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, apresentou hoje o Travelport Merchandising Platform, que modifica a forma como as companhias aéreas oferecem seus produtos e, ainda, o modo como são exibidos aos agentes de viagens. Além disso, proporciona aos consumidores o acesso e a compra por comparação de todos os produtos.
O Travelport Merchandising Platform permite que as companhias aéreas:
• Diferenciem e distribuam o conjunto completo de produtos e serviços, incluindo tarifas e serviços adicionais, com total consistência entre todos os canais;
• Distribuam o conteúdo usando a tecnologia mais adequada para seus modelos de negócio;
• Alcancem maior consistência de marca ao controlar a forma como o produto é apresentado nos canais;
• Maximizem o retorno sobre o investimento ao demonstrarem diferenciação da concorrência e aumento na venda de serviços adicionais;
• Proporcionem uma experiência de usuário atraente em todos os canais, incentivando a concorrência e permitindo uma receita mais lucrativa.
O Travelport Merchandising Platform permite que os agentes de viagens:
• Acessem a série completa de produtos de companhias aéreas, incluindo serviços adicionais, no fluxo de trabalho conhecido, consolidado e integrado, auxiliando, assim, a tomar a melhor decisão para seus clientes;
• Ofereçam um serviço melhor e mais completo, demonstrando profunda experiência com produtos aos clientes;
• Mantenham níveis elevados de produtividade e reduzam o tempo de treinamento.
"A Travelport Merchandising Platform abre caminho para uma alteração significativa no cenário de distribuição, permitindo que as companhias aéreas entrem com todos os produtos no lugar certo, no momento certo e em todos os canais. Isso oferece uma consistência completa na forma como o portfólio de produtos da empresa é apresentado e vendido em todos esses canais”, enfatiza Derek Sharp, diretor-gerente de Distribuição e Vendas Globais da Travelport.
A ferramenta engloba as principais tecnologias do setor que facilitam a aquisição de um conteúdo adicional e mais rico das companhias, seja qual for a fonte desse conteúdo – ou seja, APIs ou protocolos de arquivamento de dados padrão do setor (como ATPCO), por exemplo – oferecendo ainda a capacidade de exibir e promover este conteúdo em todos os pontos de vendas.
O Travelport Merchandising Platform oferece três opções de vendas:
1. Travelport Aggregated Shopping – lançamento imediato
Consolida na mesma tela os resultados de compras das companhias tradicionais que se conectam por ATPCO e com quem a Travelport tem conexão por API, de forma que não seja necessário duplicar os pedidos de compra e compará-los em várias telas. A Travelport é o único GDS que permite às agências compararem dois tipos de companhias em uma única tela e em um único fluxo de reserva. Em outras palavras, o Aggregated Shopping oferece às companhias áreas a capacidade de distribuir o conteúdo da forma como elas preferirem – e garante aos agentes de viagens a venda por meio de um fluxo consistente e eficiente. 
2. Travelport Ancillary Services – já disponível
Permite que os agentes de viagens vendam serviços adicionais das companhias aéreas dentro do fluxo existente, de forma que não exista a necessidade de ir até o site da companhia aérea para oferecer a série completa de produtos para as companhias que optarem.
3. Travelport Rich Content and Branding – lançamento no fim de 2013
Atualmente em desenvolvimento com várias companhias aéreas parceiras, o componente Rich Content and Branding da Travelport Merchandising Platform permite que as companhias aéreas comuniquem o valor de seus produtos por meio da comunidade de agências. Os agentes de viagens têm acesso a todas as informações de um produto da companhia aérea no fluxo de reserva, melhorando a eficiência, nível de serviço e a capacidade de tomar decisões de viagens.
Lançamento do Travelport Aggregated Shopping com a EasyJet:
Criando um marco na realização completa da Travelport Merchandising Platform, a Travelport, no início do mês, lançou o Aggregated Shopping com a EasyJet. Assim, os agentes conectados à empresa podem vender todas as tarifas e serviços adicionais da EasyJet, mesmo aqueles antes disponíveis somente no site da companhia. Isso faz da Travelport o único GDS que permite aos assinantes comprarem, verificarem o preço e reservarem tarifas e serviços adicionais de todos os tipos de companhia em um fluxo em comum, independentemente da tecnologia usada para agregar esse conteúdo.
Travelport Merchandising Platform, exemplos implementados existentes:
• Air Canadá: a Travelport Agencia agrega conteúdo fornecido por uma conexão por API com tarifas arquivadas de ATPCO para permitir que os clientes da empresa acessem e vendam todos os produtos vendidos pela Air Canadá, inclusive serviços adicionais e conjunto de tarifas;
• Assentos Economy Comfort da KLM: conectividade pelos padrões do setor unida à abordagem própria da Travelport para permitir que a KLM descreva seu produto. A Travelport teve o primeiro GDS a permitir uma transação completa para os assentos KLM Economy Comfort usando EMD (Electronic Miscellaneous Documents). Essa solução já está implementada e disponível à venda;
• British Airways: conectividade por API. Os agentes habilitados pela Travelport podem reservar assentos pré-pagos em voos da BA pela primeira vez pelo canal de GDS, usando os processos normais de desktop e fluxo de trabalho;
• Os serviços adicionais da Alitalia, da Air New Zealand e da Aegean usando serviços adicionais arquivados na ATPCO preenchidos por Electronic Miscellaneous Document.
"Para quem está vigiando este espaço, a Travelport Merchandising Platform é um "mar de mudanças" no setor de viagens, nos distanciando de verdade de nossos concorrentes. Somos o único GDS que incentiva as companhias aéreas a se conectarem da forma como quiserem, para oferecer o portfólio completo de produtos com impacto igual em todos os canais de distribuição. Isso destaca o fato de que a Travelport está pronta, almeja, é capaz e já utiliza novas tecnologias para trabalhar com qualquer companhia aérea interessada em formar parceria, permitindo que os agentes de viagens e os consumidores comparem e comprem viagens no canal que preferirem”, acrescenta Sharp.
A Travelport Merchandising Platform é resultado do investimento contínuo da empresa em uma tecnologia líder no setor, permitindo, deste modo, que as companhias aéreas diferenciem seus produtos pelo canal de agências de viagens. Além disso, permitem que as agências e os consumidores entendam e comparem totalmente produtos e ofertas destas empresas.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.

Comentários