Trade turístico potiguar visita obras da Arena das Dunas



O trade turístico potiguar visitou as obras do Estádio Arena das Dunas na tarde desta terça-feira (23). O intuito da visita - solicitada durante a última reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) ao presidente e secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes - foi conhecer este monumental atrativo ao turísmo de Natal e do Rio Grande do Norte.

Renato Fernandes também esteve presente e ressaltou a importância do legado deixado durante a Copa e após o evento. "Sejamos multiplicadores dos resultados que esta Copa trará à capital e ao Estado", e frisou ainda os ganhos imateriais, com capacitação profissional, sobretudo via Pronatec - Programa Federal de capacitação coordenado pela Setur.

O gerente de marketing do Consórcio da Arena das Dunas, Artur Couto, projetou a maquete eletrônica do Estádio, apresentou números, escutou sugestões e sanou dúvidas de hoteleiros presentes. A intenção do trade foi a de propor atrativos turísticos na área interna da Arena, com lojas de artesanato, exposições culturais e eventos de negócios.

Segundo Artur Couto, o Arena das Dunas comportará pequeno anfiteatro para 250 lugares, 23 quiosques para alimentos e bebidas, praça externa com 20 mil m2 para eventos variados e previsão de 29 lojas no lugar de 10 mil assentos que serão retirados após os jogos da Copa, diminuindo a capacidade de 42 mil (para atender exigência da Fifa) para 32 mil lugares.

Comentários