Técnicas de produtividade em ambiente hospitalar é tema de Congresso Internacional de Gestão de Projetos e Qualidade



Cada vez mais engajado em utilizar técnicas de Gerenciamento de Projetos para implantar grandes tecnologias, o segmento hospitalar é visto como um dos mais fortes e eficientes pelo mercado. Devido à sua representatividade, o tema será abordado na palestra de Enio Jorge Salu, da Escepti Serviços Empresariais, durante o V Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2013, que oorrerá em 22 e 23 de maio de 2013. O summit, que já faz parte da agenda oficial do Estado de SP, promete agregar eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras, tornando-as cada vez mais aptas a concorrerem no mercado internacional.

Na oportunidade, o profissional pretende fortalecer o conceito de que a atividade hospitalar, além de assistencial, é uma atividade econômica importante da sociedade.
Além disso, o palestrante buscará situar as pessoas em relação ao cenário chamado “sistema de saúde brasileiro”, algo único no mundo. Segundo ele, será uma oportunidade interessante de unir gerenciamento de projetos e direcionamento de saúde. “Sendo uma atividade econômica, o hospital necessita de eficiência nos seus processos e técnicas que aumentem a produtividade e reduzam seus custos. A maior parte das pessoas que conheço e não são do segmento da saúde se surpreendem com a realidade deste mercado, seu potencial de negócios e sua necessidade de profissionalização”, comenta Salu. “Pretendo também discutir a origem da receita que financia o sistema da saúde e demonstrar que o segmento tem recursos financeiros elevados se comparado com outros”, conta o profissional.

Segundo Salu, para os hospitais, a aplicação de técnicas de produtividade consagradas na indústria é realidade recente, já que grandes resultados são divulgados na mídia. Buscando fomentar discussões que possam vir a agregar na área de saúde, Salu acredita que participar do Congresso pode deixá-lo em contato com grandes e reconhecidos profissionais do segmento e permitir a troca de conhecimentos e interessantes experiências.

Essa e outras diversas palestras estão confirmadas para o evento. Para saber mais, acesse o portal da Six Sigma Brasil.

Serviço:

V Congresso Six Sigma Brasil 2013
Local: Centro Universitário SENAC
Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo - SP
Dias 22 e 23 de maio de 2013

Comentários