Representantes
do Turismo da Suíça e de 15 empresas e entidades do país europeu estão no
Brasil de olho nas férias de julho dos viajantes brasileiros. Popular por suas
atrações de inverno, como as famosas estações de esqui nos Alpes, a Suíça quer
se posicionar também como um destino para o verão europeu, que ocorre de junho
a setembro.
De
acordo com Adrien Genier, diretor do Turismo da Suíça no Brasil, as
atrações do destino nos meses mais quentes do ano vão dos balneários e fábricas
de chocolate até a refinada gastronomia e hotelaria de luxo, além de
locais descolados, como clubes noturnos e cassinos. "Nos últimos cinco
anos, houve um aumento de 50% no número de viajantes brasileiros na Suíça. Só em 2012 foram 84 mil turistas. Em relação a pernoites, a
previsão é que nos próximos cinco anos haja um crescimento de 60%, com média
anual de 12%, chegando em 2017 a 320.000 pernoites de brasileiros",
revela.
Com
o mercado de viagens em alta no Brasil, a delegação suíça participou na semana
passada do World Travel Market (WTM) Latin America, maior feira do setor de
viagens e turismo da América Latina, e encerra nesta terça-feira um roadshow
que percorreu três capitais (Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro) com o
objetivo de difundir as ofertas turísticas do país para outros mercados
brasileiros.
Comentários