STARWOOD HOTELS & RESORTS CONCLUI ESFORÇO CONCENTRADO DE UM MÊS NO DUBAI

 
Durante relocação de cinco semanas, os líderes da Starwood visitaram 19 cidades em 12 países, percorrendo 61,000 quilômetros a partir de uma das cidades mais vibrantes do mundo
 
Com o encerramento da relocação de um mês da direção da Starwood para o Dubai, o Presidente e CEO da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE:HOT), Frits van Paasschen, apresentou na ultima quinta-feira alguns pontos importantes e observações sobre o esforço concentrado da empresa no Oriente Médio.
 
Durante o mês de março, van Paasschen e membros da Equipe de Alta Administração da Starwood se encontraram com 3.000 associados, realizaram quase 40 reuniões com proprietários e visitaram todos os 14 hotéis da Starwood no Dubai, que é o segundo maior mercado hoteleiro da empresa, depois da Cidade de Nova York. A equipe também tirou proveito da localização estratégica de Dubai para viajar à 19 cidades, em 12 países, onde se encontrou com autoridades governamentais e com possíveis parceiros de desenvolvimento em mercados de rápido crescimento, como os do Líbano, Etiópia, Arábia Saudita, Ilha Maurício, Tajiquistão, Cazaquistão e Índia. Durante a relocação de cinco semanas, a equipe viajou mais de 61,000 quilômetros – o equivalente a dar uma volta e meia ao mundo.
 
Durante o curso do mês, mais de 200 executivos da alta administração e gerentes gerais da Starwood, de diversas partes do mundo, viajaram para Dubai, de onde a empresa realizou suas operações cotidianas, a mais de 11,000 quilômetros e a oito horas de diferença em fuso horário da sede mundial da empresa em Stamford, Connecticut, nos Estados Unidos.
 
“O potencial para nossos negócios nessa região do mundo é enorme, e, ao levar nossos executivos a Dubai e a outros mercados importantes nas proximidades, e ao fazer reuniões individuais com nossos parceiros e equipes locais, ficamos posicionados de uma forma única para aproveitar essa oportunidade excepcional de crescimento”, disse van Paasschen. “Não tenho dúvidas de que essa relocação vai originar futuros contratos com hotéis na região, sustentar a posição da Starwood como a empresa hoteleira mais sofisticada do mundo e definir ainda mais nossa cultura”, afirmou.
 
No mês passado, a Starwood anunciou que vai aumentar seu portfólio no Oriente Médio e na África em mais de 60 por cento, com quase 50 novos hotéis programados para inauguração nos próximos cinco anos, adicionando mais de 14,000 quartos na região e criando milhares de oportunidades de emprego locais. Com 82 hotéis em operação e mais de 20 hotéis devendo ser inaugurados até o final de 2015, a Starwood está a caminho de atingir o marco de 100 hotéis nessa região.
 
“Com 80 por cento do pipeline da Starwood vindo de mercados em rápido crescimento, é importante nos mantermos na linha de frente das novas demandas de viagens e das mudanças dos padrões de viagem”, disse o Presidente da Starwood Hotels & Resorts para Desenvolvimento Global, Simon Turner. “O Oriente Médio está experimentando um rápido crescimento econômico, um aumento da classe média e uma conectividade global cada vez maior. E a relocação para Dubai vai nos ajudar a expandir todas as nossas marcas, por toda essa importante região”, declarou.
 
A empresa também anunciou uma estratégia de renovação ampla para sua marca Le Méridien, para a qual a Starwood e seus grupos proprietários vão investir mais de US$200 milhões nas renovações de 13 hotéis e resorts na região do Oriente Médio e África, nos próximos 3 anos.
 
Depois da bem-sucedida relocação para a China em junho de 2011, esse segundo deslocamento da liderança reflete a abordagem inovadora da administração da Starwood, para cultivar uma cultura mais global, por entender, apreciar e aproveitar diferentes perspectivas sociais e associadas e abordagens aos negócios e à hospitalidade. A próxima relocação da Starwood deve acontecer em 2015.
 
Imagens e informes sobre a jornada de um mês estão disponíveis no Tumblr e Instagram em: http://starwoodhotels.tumblr.com/ e http://instagram.com/starwoodbuzz.
 
 
 

Comentários