Secretaria de Turismo de Natal participa de reunião com o Ministério de turismo sobre o Pronatec


          A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), representada pelo Diretor de Projetos, Daniel Marinho, participou no último dia 22 de um evento de treinamento em Recife, com o Ministério do Turismo que tratou sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec Turismo.
        O evento teve como objetivo treinar os municípios que serão parceiros do Ministério do Turismo e apresentar os critérios e a metodologia para formação de turmas para as três vertentes do projeto que apresentam-se  como: Pronatec Copa na Empresa, Pronatec Copa e Pronatec Copa Social.
        O Pronatec Copa ofertará 21 cursos do eixo do turismo, hospitalidade e lazer e, tem como objetivo, qualificar pessoas para suprir a necessidade de profissionais em cada município participante do programa. A Seturde, na qualidade de demandante adjunta do Ministério do Turismo, ficou responsável pela organização da demanda do município. “Se a gente planta capacitação, nós colhemos desenvolvimento”, ressaltou o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril.  Segundo o secretário a orientação do prefeito Carlos Eduardo é somar esforços para a profissionalização de jovens com vistas a um mercado potencial de trabalho que se abre com a realização da Copa do Mundo.


Comentários