Secretaria de Turismo de Natal apresenta a entidades o projeto “Anfitrião”




         Contando com respaldo e apoio de cinco universidades – UFRN, UERN, IFRN, FACEX e UNP, além do SEBRAE/RN, o  secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril  comandou a primeira reunião realizada hoje a tarde na  secretaria visando a implantação do  projeto  “Anfitrião”.
             O projeto que tem por finalidade capacitar e trazer a população estudantil para a esfera do turismo potiguar é uma iniciativa que trará grandes mudanças para o turismo local, um oportunidade de integrar a população aos turistas que visitam nossa cidade, comentou o secretário Fernando Bezerril.
               Além de trazer oportunidades aos jovens que participarão do projeto, sendo mais de 200, só das universidades acima citadas, trará também, ao seu final, um banco de dados que será usado para melhorar nossos indicadores do turismo. Participaram da reunião os representantes das Universidades: Carlo Porto(URFN), Joiran Medeiros(UNIFACEX), Umbelino Junior(UNP), Jurema Dantas(UNP), Jean Francisco (IFRN), Calos Sodré e  Paulo Lopes consultores do projeto e Marília Aranha pelo Sebrae/RN;
               O projeto “Anfitrião” será dividido em quatro etapas, primeiro será realizada uma maratona turística com universitários, o segundo momento será um ciclo de “city tour” realizado também com estudantes, a terceira etapa serão os encontros regionais, e a finalização do projeto terá como objetivo construir um banco de dados turísticos.
                       O projeto visa também conscientizar a população dos bairros da importância do turismo para a economia da cidade, bem como construir um novo conceito de uma Natal para os natalenses, mostrando que fazer turismo dentro da cidade também é acessível para a realidade econômica dos potiguares. “Nesse projeto, os pequenos núcleos de sucesso nos bairros serão conhecidos e valorizados não só pelos natalenses, mas também pelos turistas”, afirmou o Bezerril. 

Comentários