Secretaria de Turismo de Natal apóia ampliar pista de pouso para aviação leve



O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, se reuniu hoje pela manhã com os empresários Jorge Dantas e Fernando Rodrigues para tratar sobre a ampliação do Clube Stratus Ultraleve Natal, localizado nas proximidades da Ponte Newton Navarro. A ampliação da pista faz parte do planejamento do aniversário de 30 anos do clube de ultraleve de Natal que já formou mais de 100 pilotos nos últimos anos.
A pista está localizada em um terreno de 98 hectares, entre Natal e Extremoz e mede 300m. Atualmente é utilizada para pousos e decolagens de ultraleves e, a ampliação do espaço permitirá o pouso de outros aviões de pequeno porte, além de oferecer mais espaço para as aulas dos cursos de aviação. “Os aviões de pequeno porte são vetados nos aeroportos padrões, de grande porte, pois lá são priorizados os pousos e decolagens dos aviões maiores. E a ampliação da nossa pista, que já tem aprovação da ANAC e fica a 5km do centro da cidade, irá permitir que os donos de aviões de pequeno porte possam vir para Natal no seu próprio avião”, esclareceu Dantas.
O secretario Fernando Bezerril ressaltou que essa obra é importante para o turismo e para a economia da cidade, e irá modificar a situação do apagão aéreo em Natal, pois com a possibilidade de receber mais aviões na cidade, principalmente durante a Copa 2014, Natal aumentará ainda mais o número de visitantes. “Estamos buscando junto à iniciativa privada, maneiras de viabilizar o fluxo turístico para nossos visitantes, que nesse caso, é destinado aos turistas de alto poder aquisitivo”, afirmou. O projeto já está pronto e a solicitação da ampliação já foi encaminhada para os órgãos ambientais competentes.

Comentários