Salvador é destaque em sites nacionais de destinos de viagem



A capital baiana é o destaque em importantes sites de promoção de destinos turísticos, esta semana. O Roteiros Incríveis, do UOL, e o conhecido blog Matraqueando, da jornalista especializada em destinos, Sílvia Oliveira, trazem dicas especiais sobre o que fazer na capital baiana.
No Roteiros Incríveis, o jornalista Alexandre Moreira lista 11 itinerários especiais dentro de Salvador, que vão desde um banho de mar no Porto da Barra até passeios pelas ruas e visitas às centenárias igrejas do Cento Histórico. A gastronomia também é destaque na publicação, que traz uma moqueca especial preparada pelo chef baiano Beto Pimentel.
Já o Matraqueando, da jornalista Sílvia Oliveira, conhecida entre os amantes dos blogs de viagem e destinos, mostra uma Salvador que poucos conhecem, através de um texto sobre a Feira de São Joaquim. Com um relato leve e despojado, ela faz uma análise sensorial da magia da maior feira livre da Bahia, seus personagens e peculiaridades. No texto, ela afirma que é em São Joaquim que se encontra a Bahia de verdade.
Sílvia também deu uma circulada pelas ruas do Pelô e visitou um restaurante de comida natural, próximo à Igreja de São Francisco. No cardápio, caruru de quiabo e gengibre, vatapá de abóbora, dentre outras iguarias.

Comentários