Rio de Janeiro foi o destino predileto dos viajantes estrangeiros em viagem ao Brasil em 2012 São Paulo, Foz do Iguaçu e Salvador seguem o ranking das cidades mais procuradas



A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar no ranking de destinos brasileiros mais visitados pelos viajantes de fora do país, revela a nova edição do HPI (Hotel Price Index), pesquisa desenvolvida pela Hoteis.com com base nas reservas hoteleiras registradas ao redor do mundo.

O levantamento de 2012 apresentou um ranking que mescla metrópoles e cidades tradicionalmente turísticas no país. Logo após o Rio de Janeiro, São Paulo, grande polo de negócios do país, figura em segundo lugar, sendo seguida da paranaense Foz do Iguaçu (3º).

A praiana Florianópolis (SC) foi a grande revelação deste ano com a ascensão de quatro posições em relação ao ranking do ano passado e a conquista do sexto lugar no levantamento atual. Outra novidade foi o avanço da capital deferal (Brasília), que subiu três posições e chegou ao quinto lugar.

A cidade de Porto Alegre (RS) apareceu neste levantamento no décimo lugar, o que representa avanço de duas posições em relação à pesquisa anterior. Entre as cidades que apresentaram queda de posição no HPI, estão a turística Manaus (AM), que agora está em oitavo lugar, e Fortaleza (CE) – que passou de quinta cidade mais procurada em 2011 para nona posição do ranking de 2012.

“O Brasil tem muito a oferecer para turistas de todo o mundo. São muitas as opções para os viajantes que visitam o país, seja a passeio ou para negócios. Os destinos com belezas naturais são atrações altamente procuradas, assim como o turismo histórico e cultural. Junto a esta demanda existente, o Brasil vive agora um momento único na sua história com todas as oportunidades geradas por ser país-sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, fator que exige melhorias e ampliação de toda a infraestrutura exigente e do nível dos serviços prestados. Veremos nos próximos anos mudanças profundas que irão alterar todo o setor de turismo brasileiro”, comenta Javier Escobedo, vice-presidente da Hoteis.com para a América Latina.

Conheça os principais destinos brasileiros para turistas estrangeiros em 2012:

Posição
Destino
1
Rio de Janeiro
2
São Paulo
3
Foz do Iguaçu
4
Salvador
5
Brasília
6
Florianópolis
7
Búzios
8
Manaus
9
Fortaleza
10
Porto Alegre

Sobre a Hoteis.com
A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece quase 200 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. 7 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em 85.000 hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos nove anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em http://press.hotels.com/en-gb/hotel-price-index/. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

Comentários