Representantes da Seleção de futebol da Suécia fazem visita técnica ao La Torre Resort e ao Estádio Antônio Carlos Magalhães em Porto Seguro-BA



Analisar para poder escolher um centro de treinamento e concentração para a Copa FIFA 2014, esse é o objetivo que levou uma delegação de futebol da Suécia ao La Torre Resort e ao Estádio Municipal de Porto Seguro-BA, ontem e hoje (16 e 17/4). A delegação, formada por Lars Richt, Gerente de Equipe e Marcus Allbäck, gerente de jogadores e que atuou pela seleção sueca na Copa de 2006, acompanhados por Maithe Cardoso (Coordenadora de Competição e Serviço às Equipes do Col), Mike Neveu (gerente de Eventos do FAO / Match) e Marcos Costa (Secopa) fez uma visita técnica ao La Torre Resort de Porto Seguro, localizado na Praia do Mutá, e ao Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, no centro da cidade, que estão entre os 70 Centros de Treinamentos de Seleções da FIFA para a Copa 2014.
           Depois da inspeção técnica no La Torre Resort e no Estádio, a delegação sueca participou de uma apresentação sobre Porto Seguro, e o Resort, “Graças à nossa estrutura ampla, podemos reservar espaços privativos para as seleções que prefiram cidades pequenas, como é o caso de Porto Seguro”, explicou Luigi Rotunno. Já os  secretários municipais de Obras, Marlus Brasileiro e de Esportes, Enildo Rodrigues mostraram o projeto de reforma do estádio municipal Antônio Carlos Magalhães, em processo de adaptação para receber uma seleção, “O estádio deverá ter as medidas regulamentares, espaço para imprensa e toda a infraestrutura”, explicou o secretário de Obras, Marlus Brasileiro . 
         Por volta das 21 horas, a comitiva participou de um jantar com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o Vice-Prefeito, Humberto Nascimento, o secretário municipal de Relações institucionais Robério Oliveira, o diretor geral do La Torre Resort Luigi Rotunno e o responsável pelo projeto Copa no La Torre, Jean Pierre Salerno, o Presidente da Câmara Municipal Paulo Onishi, secretária municipal de Governo, Roberta Caires e a superintendente do Convention Bureau de Porto Seguro Patrícia Martins, além dos secretários municipais de Turismo, Luis Otávio da Silva Borges, e de Esportes, Enildo Rodrigues da Gama. 
Porto Seguro faz parte dos 70 CTS da   Copa do Mundo FIFA 2014
A 2ª, e mais recente, edição do Catálogo da FIFA dos Centros de Treinamentos das Seleções da Copa do Mundo FIFA  2014 reconfirmou Porto Seguro na Bahia, entre os 70 CTS do país. Na página 35 do catálogo da FIFA (que pode ser acessada no site oficial da entidade no link abaixo: http://www.fifa.com/mm/document/tournament/loc/01/67/33/67/tbc_complete_optimized.pdf, ) o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães e o La Torre Resort comparecem entre os  centros da Região Nordeste. No começo de março a cidade recebeu a visita da delegação da Noruega e agora foi a vez da Suécia. A delegação da Suécia esteve no dia 12/4 em Pimentel-RJ e depois de Porto Seguro,as próximas etapas serão Salvador e Maceió.
Antonio Albeghini / Mídia Mutá

Comentários